5 motivos para viajar na sua própria cidade

Viajar é maravilhoso, ponto. Viajar é, de longe, uma das coisas mais maravilhosas da vida, onde podemos ter contato com pessoas diferentes, culturas novas, experimentar novos sabores e cheiros, ter novas ideias e voltar renovado pro dia-a-dia.

Viajar é tudo de bom, mas as vezes não podemos, né? Seja por dinheiro curto no ano, por projetos em que estamos envolvidos ou por qualquer outro motivo… as vezes infelizmente não dá pra sair e ganhar experiências fora de casa. Mas e isso é um impeditivo completo pra gente não ver coisas novas? Pra gente não se inspirar? Pra não sair e curtir?

Provavelmente sua cidade está cheinha de coisas acontecendo e você nem sabe porque está muito preso na ideia de que “preciso ir pra fora pra ter novas ideias/experiências/etc”. E isso é a maior mentira de todos os tempos da vida. Eu fiz um post aqui no blog já falando sobre isso esses tempos, e hoje selecionamos 5 motivos de porquê você pode e deve viajar na sua própria cidade. Tem vantagens sim, ok? Ó só:

1. NÃO PRECISA DE HOTEL

Olha que vantagem legal, um super gasto a menos na sua viagem. Hotel é um gasto alto, mesmo se escolhemos um hostel ou uma locação de apartamento. É sempre uma boa quantia de dinheiro que fica nisso, e quando viajamos na nossa própria cidade, esse montante não existe.

Hotel

Um pessimista já diria “ah, mas tem gasto de luz, água, aluguel/condomínio também”. Tem sim, mas se você fosse viajar teria tudo isso ainda quando chegasse em casa e mais o gasto do hote da viagem. Então nem vem.

2. NÃO FICAR DIAS ESPERANDO A MELHOR PASSAGEM AÉREA

Pior situação: aquelas férias marcadas, aquela vontade louca de viajar, aquele dinheiro separado… e as passagens que não contribuem! Puta saco isso! Ter que ficar entrando todo dia pra conferir, pra ver se baixa, procurando promo. Se estiver disposto a novas experiências na sua cidade, adeus preocupação da passagem. Sem contar que também não tem aquele medo de comprar a passagem barata mas em uma temporada ruim no lugar, tipo chuva ou sei lá.

passagen aérea

3. DESCOBRIR UM NOVO RESTAURANTE PREFERIDO 

Não dá uma raivinha quando a gente vai num restaurante/bar muito legal quando estamos viajando e tipo… não poderemos mais voltar? Já aconteceu muito comigo isso, e se você resolve experimentar coisas novas na sua cidade, já pensou… você pode voltar mais vezes naquele lugar, olha só!

Quem sabe até um de comida típica de algum lugar diferente, coisa para experimentar mesmo, e sentir que está em outro país.

restaurante

4. PODER FALAR DA SUA CIDADE PARA AMIGOS VISITANTES

Não tem coisa mais legal do que poder dar uma dica bacana pra alguém. Seja onde for, seja de Paris, seja de Carambeí, seja daquele restaurante diferente. É legal indicar uma experiência boa ou que é a cara do nosso amigo!

E é muito mais legal saber falar e contar da NOSSA cidade para alguém de fora. Dá um sensação de “ó só tudo que a minha cidade tem de legal”.

cidade

5. CONHECER LUGARES NOVOS SEM PRECISAR FAZER A MALA

Separa looks que combinem, que não pesem na mala, que não sujem e amassem tanto. Separar remédios, coisas de banho. Pensar mesmo num sapato que combine com tudo. Separar uma roupa de banho, porque vai-que. Também separar um guarda chuva. Separar acessórios, carregadores de tudo, adaptadores. Sem esquecer de nada.

Depois é arruma-desarruma-arruma-desarruma na medida que troca de cidade. E pra fechar, nada mais cabe na mala e aquela preguiça de reorganizar tudo. Nah… não tem que fazer tudo isso pra passear na sua cidade. Bom, talvez se for em Curitiba seja bom estar sempre com uma blusa extra e guarda chuva na bolsa… hahaha

viajar na sua cidade

É claro que esse post é tudo uma brincadeirinha, do tipo “pare de reclamar que não pode viajar e veja o lado positivo de ter que ficar na sua cidade um pouco”. Ah, que pena que talvez agora não dê pra sair pelo mundo, mas isso não significa se privar de novidades e de passear pela sua cidade ou arredores como se estivesse em outro país, né?

Comentários

comments

1 Comment on 5 motivos para viajar na sua própria cidade

  1. Dani
    30 de abril de 2018 at 22:35 (5 meses ago)

    Sem dúvida concordo sempre tem o que fazer em nossa cidade, mas ai não seria uma viagem sim um passei concorda?

    Responder

Leave a Reply