Bate-volta: 7 horas e 20min em Washington DC

Alô você que quer fazer um bate-volta a Washington DC! Leia esse post e faça tudo diferente do que eu fiz para não se arrepender depois.

Tudo começou quando decidi ir para Nova Iorque e dar uma esticadinha em Washington. Não é muito perto, mas como eu ficaria bastante dias em NY, teria tempo suficiente para isso. A ideia inicial era ir para Washington em um dia bem cedinho e voltar no outro no final da tarde, jogo rápido assim, mas daí todo mundo começou: “vai fazer o que lá?”, “só tem a Casa Branca pra ver”, “devia aproveitar melhor NY”, “não adianta ir pra Washington correndo assim”, “deixa pra ir em outra oportunidade”…. e essas coisas todas ficaram martelando na minha cabeça. Quase desisti de ir, mas desisti de desistir e acabei optando por fazer um bate-volta de um dia só. Péssima escolha!

Washington DC é uma cidade linda e eu me culpo muito por não ter aproveitado melhor. O pior é que depois que eu já estava lá, nem dava pra decidir esticar de última hora, porque meu vôo de volta para o Brasil saía de NY no dia seguinte de manhã e eu ainda nem tinha arrumado as malas.

Peguei o primeiro ônibus do dia com a Megabus (já perceberam que sou cliente fiel, né?!) e chegaria em Washington às 11h10, porém tinha um congestionamento no caminho e atrasou 1h. Pensa que para quem ia passar pouco mais de 7h na cidade, 1h faz muita diferença. Chegando lá, peguei um sanduíche na primeira Starbucks que vi pela frente e saí correndo e comendo na rua mesmo, para otimizar meu tempo.

Resolvi pegar um sightseeing que sairia em 5 minutos. Entrei, paguei, sentei e esperei… esperei… e 20 minutos depois o ônibus não tinha saído ainda. Desci, briguei com o motorista, ele disse que ia esperar encher mais, daí peguei meu dinheiro de volta e resolvi fazer o caminho do ônibus a pé.

Meu primeiro destino foi a Casa Branca. Pelo menos isso eu tinha que garantir que conseguiria ver. Quando cheguei lá eu olhei e falei: “sério que é isso?”. Quase não acreditei. Eu imaginava uma coisa gigante, mas não é. Dei um giro na quadra inteira, pensando que talvez eu estivesse olhando a casa de lado, mas não, era isso mesmo. Linda, mas pequena.

bate-volta Washington DC bate-volta Washington DC

E aqui, os fundos:

bate-volta Washington DC

Dali segui para o Washington Monument, que nada mais é do que um obelisco, mas não é um obelisco qualquer, é o maior obelisco do mundo, com 169,29m de altura. Foi construído em homenagem a… adivinha quem? George Washington! Ali é um lugar bem agradável, com um gramado bacana pra sentar. No dia que eu fui era 11 de setembro, daí tinha festa, banda tocando e as bandeiras estavam hasteadas até a metade do mastro. Tudo muito bonito.

bate-volta Washington DC
bate-volta Washington DC
bate-volta Washington DC

O obeslico fica no centro do National Mall, que é o parque nacional de Washington, então para qualquer lado que você olhe, você vai conseguir ver vários memoriais e locais importantes. Ao oeste, tem o memorial da Segunda Guerra Mundial e o famoso espelho d’água que liga ao Lincoln Memorial.

bate-volta Washington DC
bate-volta Washington DC
bate-volta Washington DC

Já a leste do obelisco, temos uma longa caminhada no parque até o Capitólio. O trajeto é repleto de edifícios pomposos e esculturas.

bate-volta Washington DC
bate-volta Washington DC
bate-volta Washington DC

Eis o Capitólio:

bate-volta Washington DC
bate-volta Washington DC

Para fechar meu últimos minutos em Washington, o prédio do FBI, onde eu estaria trabalhando hoje se o meu sonho de infância tivesse virado realidade:

bate-volta Washington DC
bate-volta Washington DC

Infelizmente não sobrou tempo pra visitar o pentágono, que fica um pouquinho mais afastado. Ahhh, eu queria muito ter ficado mais tempo lá. Eu amei a cidade! Mesmo sem conhecer direito, entrou no meu top 10.

Pra finalizar, tracei a rota que eu fiz a pé para mostrar para vocês.

Distância total: 10,3 km

Duração: 6h

bate-volta Washington DC

Comentários

comments

3 Comments on Bate-volta: 7 horas e 20min em Washington DC

  1. Avatar
    vanessa
    19 de abril de 2012 at 15:07 (7 anos ago)

    vou pra washington esse ano, e eu queria saber sobre os outlets 🙂

    Responder
  2. Avatar
    Jr Caimi
    7 de março de 2013 at 15:02 (7 anos ago)

    Também gostei de Washington, cheguei em um dia e fui embora no outro, consegui passear e ver tudo, mas faltou entrar em alguns lugares que eu gostaria… Eu andei bastante de bike, isso ajudou a poupar tempo…

    Responder
    • Mariana
      Mariana
      7 de março de 2013 at 20:51 (7 anos ago)

      Sim, lá é perfeito pra uma volta de bike mesmo! Pena que nem pensei nisso no dia 🙁

      Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.