A 1ª vez em Roma

Vou começar a falar um pouquinho sobre essa cidade maluca, algumas coisas básicas por enquanto, porque tem muuuito o que falar de Roma.

Uma das cidades mais turísticas da Itália, Roma é sim um pequeno caos. Nada se compara a Napoli, mas é um caos. O movimento é enorme, tanto de carro quanto de pessoas. Eles dirigem feito loucos e nas calçadas é preciso tomar cuidado com a quantidade absurda de turistas frenéticos.

Um amigo romano me contou que em Roma a brincadeira é “colocar o pé na rua e começar o jogo de vida ou morte”, pois diferente das outras cidades italianas, lá os motoristas não param pra você atravessar, não respeitam regras e não sei como não vi acidentes de carro.

Os pontos turísticos lá são inúmeros, e por isso hoje só vou falar do Vaticano e da minha praça favorita lá.

Para entrar no museu do Vaticano, esperamos cerca de 2h na fila, e ela estava pequena ainda por cima! É um pouco caro para entrar, o bilhete inteiro custa 14 euros, mas dá pra abstrair porque vale a pena. O lugar é absurdo de lindo, cheio de obras famosas, jardins enormes e afrescos inacreditáveis.

A Capela Sistina é uma das coisas mais bonitas que já vi, e infelizmente não dá para tirar fotos lá dentro. Eles fiscalizam bastante e a capela fica lotada de turistas.

Agora, sobre minha praça favorita… é a Piazza Navona. É uma das mais importantes da cidade, e é nela que está a Fontana dei Quattro Fiumi, de Bernini. Lá estãolocalizados o Palazzo Pamphilj, propriedade da República Federativa do Brasil, sede da Embaixada Brasileira e da Missão Diplomática do Brasil para a Itália.

Mas não é por isso que me encantei pela praça. Quando fui estava um dia lindo de sol, tinha uma feirinha bonitinha, um carrossel (tá, esse não vale, porque tem carrossel em todas as cidades da Itália, haha) e achei super legal estar lá, passou uma sensação ótima!!

Comentários

comments

1Pingbacks & Trackbacks on A 1ª vez em Roma

  1. Coliseu « Finestrino
    30 de novembro de 2010 at 7:18 (9 anos ago)

    […] falei um pouquinho sobre a cidade aqui, mas tem tanta coisa legal pra falar da capital, que um post único ficaria gigantesco! Por isso […]

    Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.