A melhor vista de Munique: Peterskirche

Quem acompanha o blog já sabe que eu não dispenso ver qualquer cidade do alto e em Munique não poderia ser diferente. Na verdade, todos os lugares de onde é possível ver Munique do alto tem o seu charme e a maioria deles apresenta os Alpes como plano de fundo, mas eu escolhi a Peterskirche como melhor vista por ser uma opção localizada no coração da cidade.

Peterskirche Munique

A Peterskirche é a mais antiga igreja da cidade e foi a partir dela que houve a expansão de Munique. Construída 1.158, sua torre possui 92 metros de altura e, para ser recompensando com a vista, é preciso vencer 306 degraus que começam em corredores estreitos e alguns trechos são formados por velhas escadarias de madeira.

Peterskirche Munique

Ainda com as pernas trêmulas após subir as escadas (culpa do sedentarismo) logo avistei a Rathaus, que está no meu Top 3 de edifícios preferidos e que ficou mais linda ainda sendo vista lá do alto.

vista da Peterskirche Munique

vista da Peterskirche Munique

Também é possível avistar uma outra importante igreja, a Frauenkirche, símbolo de Munique com suas torres gêmeas de 98m de altura. Dá para subir nas torres da Frauenkirche, mas quando eu fui elas estavam passando por restauro e estavam fechadas, mas a vista de lá não deve ser tão boa quanto a da Peterskirche porque não dá para ver a fachada da Rathaus.

vista da Peterskirche Munique

Na foto abaixo é a própria Peterskirche. Parece maquete, não?!

Peterskirche Munique

Garanta a melhor vista de Munique de segunda a sábado das 9h às 18h. A entrada é gratuita, mas evite os horários das 11h, 12h e 17h, pois é o horário de funcionamento do Glockenspiel da Rathaus e várias pessoas sobem para assistir da Peterskirche.

Comentários

comments

Leave a Reply