A rota da Cerveja em Pinhais, região metropolitana de Curitiba

Neste feriado tivemos a 6ª edição do Curitiblogando, aquele evento que nós e mais alguns amigos blogueiros de Curitiba fazemos pra trazer mais blogs de fora para mostrar (exibir mesmo, porque Curi é demais) a nossa cidade.

Nesta edição fomos bem específicos e fizemos com tema Cervejas Artesanais. Não sei se vocês sabem, mas a grande Curitiba é um dos grandes pólos de cerveja artesanal do país e já tem destaque mundial por conta de algumas cervejas que saem daqui. Aproveitamos o momento e levamos o pessoal para fazer diversos roteiros cervejeiros por aqui, e um deles foi A Rota da Cerveja em Pinhais.

rota da cerveja pinhais

Nosso passeio começou com o ônibus buscando a gente na frente do Shopping Mueller. De lá seguimos para Pinhais para visitar 4 microcervejarias, acompanhados da Glacy, que foi nossa super guia do roteiro.

Quando a gente faz a rota da cerveja em Pinhais, ganhamos no início do passeio um passaporte. Ali constam todas as informações sobre a rota, contatos das cervejarias e tudo o mais, e nele você vai colocando as etiquetas das cervejarias visitadas para, no final, ganhar um copo personalizado da rota.

rota da cerveja pinhais

Eu acho bem legal essa coisa de passaporte de tour, sabe? Acho que dá uma interatividade legal, você já fica com uma recordação bacana, se não terminar tudo em um dia pode voltar e continuar a completar… acho bem interessante isso mesmo.

Mas voltando à rota, nós passamos pela Way Beer, pela Bastards, pela Ovelha e como a 4ª cervejaria oficial do tour, a Oner, não pode nos receber nesse feriado, paramos na ultra novíssima em finalização ainda, Don Gentilis.

way rota da cerveja pinhais

Na Way e na Bastards visitamos a fábrica completa, e inclusive pudemos pegar e até comer os ingredientes das cervejas. O processo é basicamente o mesmo em todas, claro, com alguns detalhes diferentes, o que caracteriza cada cervejaria. Nas duas fábricas fomos muito bem recebidos e guiados em passeios bem completos.

cervejaria way rota da cerveja pinhais

Na Bastards tiramos o chope direto do tanque, e em ambas experimentamos 2 opções de cerveja. Como estávamos em um grupo grande de amigos, o legal foi que cada um pegou um tipo e pudemos experimentar todas as opções. Maravilhoso né?

bastards rota da cervejaNa Bastards precisamos colocar essas touquinhas. E eu no meu momento blogueirinha de moda nas cervejarias, me deixem.

bastards rota da cerveja pinhais

Na Ovelha já não fizemos visitação à fábrica, até pra não ficar uma coisa tão repetitiva. Eles tem um espaço bem legal para receber o pessoal, super aconchegante e também pudemos experimentar mais 2 cervejas cada um. Perceberam que a coisa é bem alcoólica né?

cervejaria ovelha rota da cerveja pinhais

Como falei, não paramos na Oner, mas sim na Don Gentilis, uma cervejaria que está em fase de término de montagem e vai abrir no próximo mês. O dono nos recebeu extremamente bem, nos contou a história da cervejaria, da família, do nome, e, como não tinha cerveja pronta ali na hora, nos deu um mimo bem legal: uma garrafinha de água com pacotinhos dos insumos para fazer uma boa cerveja. Esse já foi o convite para retornarmos na abertura da fábrica, que mostraremos mais tarde aqui também.

pinhais rota da cervejaO mimo da Don Gentilis e a galera toda reunida na Way e na Ovelha (de cima pra baixo)

A Rota da Cerveja em Pinhais é organizada pela Prefeitura da cidade. Você pode fazer o passeio sozinho, agendando com cada cervejaria. Desta forma, paga-se R$ 20 por cervejaria. Caso haja um grupo de no mínimo 15 pessoas, é possível agendar com o ônibus como nós fizemos. O preço varia conforme quantidade de pessoas e cervejarias, ele é personalizado para o seu passeio. Mais informações neste link.

VI Curitiblogando

Comentários

comments

9 Comments on A rota da Cerveja em Pinhais, região metropolitana de Curitiba

  1. Fabio Pastorello
    17 de outubro de 2017 at 0:51 (1 mês ago)

    Foi uma delícia de roteiro, adorei conhecer as cervejarias e o processo de produção. E lógico, beber muito. Adorei as fotos de blogueirinha hehehe. Tá linda. Beijos.

    Responder
    • Anna
      Anna
      17 de outubro de 2017 at 8:51 (1 mês ago)

      Hahaha obrigada Fabio!

      Responder
  2. Rafael Leick
    18 de outubro de 2017 at 3:36 (1 mês ago)

    MÃÃÃEEE, TÔ NO FINESTRINO!!! Olha que loosho esse post hahaha
    Toda blogueirinha, razô.
    Eu adorei essa rota, dá uma outra perspectiva sobre cervejas. E bebi horrores rs
    bjs

    Responder
    • Anna
      Anna
      18 de outubro de 2017 at 8:50 (1 mês ago)

      Isso porque você ainda não viu as outras fotos da gente conversando bem casuais papparazzi assim.
      haha

      Responder
      • Rafael Leick
        30 de outubro de 2017 at 11:22 (4 semanas ago)

        Quero!!!!!
        Me manda?
        Ou vai fazer um post estilo Ego? hahahhaha

        Responder
        • Anna
          Anna
          31 de outubro de 2017 at 8:16 (3 semanas ago)

          hahahahaha preciso mandar as fotos ainda! esqueci!

          Responder
  3. Sonia
    18 de outubro de 2017 at 9:28 (1 mês ago)

    Passeio imperdível! Amei :)

    Responder
  4. Gabi Pizzato
    7 de novembro de 2017 at 11:51 (2 semanas ago)

    E tem coisa pra se fazer nessa Curitiba e arredores, né!
    Muito bacana este incentivo de Pinhais com as cervejarias locais!
    Bj

    Responder

1Pingbacks & Trackbacks on A rota da Cerveja em Pinhais, região metropolitana de Curitiba

Leave a Reply