A vista da Torre Eiffel

Todo mundo conhece a Torre Eiffel né? Mas nem todo mundo sobe até o topo pois normalmente tem filas e/ou as pessoas acham caro. Mas a gente recomenda, a vista é muito legal.

A espera não é de menos de meia hora, então tenha paciência. Fique pensando na vista bonita que vai ver lá e relaxa. E melhor não falar mal das pessoas na fila, porque tem muito brasileiro por lá… (conheço gente que cometeu essa gafe, ha-ha).

A entrada para o ponto mais mais maaaais alto custa 13,40 euros. Se quiser gastar menos, dá pra subir até a metade por 8,20 euros. Mas já que vai subir né, vai até em cimão, até porque vale bem mais a pena. Se alguém ninja quiser ir de escada até o primeiro andar, o valor é de 4,70 euros.

A vista dá pra ver tudo, e o que achei muito legal é de ver como a cidade é toda certinha, tudo bem dividido e organizado e branco… até parece Europa.

Fiz um esquema das coisas que você enxerga lá de cima, e também fica mais fácil de se localizar, tipo um mega mapa gigante e real diante de seus olhos:

———— NORTE ————

———— SUL ————

———— LESTE ————

———— OESTE ————

Lá em cima venta bastantão, mesmo no verão é bom levar um casaquinho. E olha que legal, por dentro tem bandeirinhas de várias-muitas cidades, e tchans, tem até de São Paulo. Acho legal essa inclusão do Brasil no mundo. Sou boba, eu sei, mas me sinto menos excluída, parte do mundo.

Ah, vale lembrar que durante o verão a Torre fica aberta das 9h às 00h45 e no resto do ano é das 9h30 às 23h45, mas a última entrada para o piso mais alto acontece ás 22h30, então fique atento pra não perder a viagem na fila!!

Comentários

comments

3 Comments on A vista da Torre Eiffel

  1. Xóia
    3 de outubro de 2011 at 15:31 (6 anos ago)

    SERIÃO! O cara vai até PARIS e reclama que 13 euros é CARO? Só batendo na face mess, e com uma torre Eiffel daquelas de metal, vendidas nos parques! aHUAhuaUHAhua

    Responder
  2. Anna
    Anna
    3 de outubro de 2011 at 15:38 (6 anos ago)

    acontece

    Responder
  3. Sofia
    4 de novembro de 2014 at 19:10 (3 anos ago)

    Anna, só compartilhando, eu comprei meu ingresso pela internet com antecedência então não fiquei em fila nenhuma. Cheguei um pouco antes então esperei sentadinha tranquilamente nos banquinhos até dar meu horário.
    Sobre a vista, eu francamente gostei mais de ver a cidade do Arco do Triunfo. Claro, é mais baixo então não dá pra ver tudo. Mas sei la, é tão legal ter a Torre no horizonte que não vê-la, já que dentro dela, foi meio frustrante pra mim. Fora que estava chovendo, ventando… Foi legal, mas curti mais estar embaixo dela do que em cima.
    Mas concordo com você, vai subir, sobe até o último andar. E não reclama dos 13 euros, peloamor…

    Responder

Leave a Reply