Academia Nacional del Tango

Já que essa semana está rolando a final do mundial de tango, e já que eu amo Buenos Aires (e tango), hoje vou mostrar pra vocês um museu bem bacana e não tão conhecido assim. Acho que só quem se interessa muito por tango que acha esse lugar. Na verdade é um museu bem bacana mesmo, cheio de história e cultura argentina, e o melhor de tudo: fica no centro da cidade, exatamente ao lado do famoso Café Tortoni.

A Academia Nacional del Tango fica na Av. de Mayo, 833, muito fácil de achar. Foi criada em 1990 e além de museu, oferece alguns cursos e palestras. (tem que ficar de olho no site para saber a programação)

No museu podemos ver a história do tango desde 1850 até hoje em dia. Fotos, instrumentos musicais, sapatos de bailarinos famosos, discos de vinil… tem de tudo por lá!

Bem, eu sou super suspeita pra falar sobre qualquer coisa de tango, já que adoro toda essa cultura. O museu é bem pequeno e pouco visitado. Ok que fui em um dia de semana a tarde e só estávamos eu e mais um outro casal (que depois acabei conhecendo em uma milonga, ou seja, dançarinos também). O bom disso é que dá pra ver tudo com calma, sem gente na frente, sem gente te empurrando, fotografar tudo sem pessoas no meio do caminho… adoro ir em museu assim, que posso fazer o que eu quiser sem depender do resto dos visitantes.

Os instrumentos e radiolas são lindos demais, queria todos!

Também achei legal ver os sapatos de dançarinos famosos. Me surpreendi com o tamanho do pé de alguns, hehehe (sério!).

Sapatos de Gloria Dinzel e Carlos Gavito

O museu fica aberto de 2a a 6a das 14h às 20h. Uma sugestão é tomar um café da tarde no Tortoni e depois subir pro museu para conhecer mais da história do tango. A entrada é baratinha, $ 15 (cerca de R$ 7). Ah, detalhe: é um prédio bem antigo e o museu fica no 2º andar. O elevador é daqueles antigos, só use se quiser conhecer um desses, senão vá de escada mesmo, são poucos lances.

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.