Al Zaeim, o restaurante dos irmãos sírios que vieram pro Brasil

Esse blog já tá quase virando temático árabe/sírio né? Meu Deus, como a gente vai em restaurantes dessa categoria! Juro que to impressionada em como eu e a Mari gostamos e sempre acabamos parando nesses.

Claramente semana passada eu fui conhecer MAIS UM restaurante de comida síria aqui em Curitiba, que abriu semana passada mesmo. Sem saber, cheguei lá no dia seguinte da abertura, olha só, que dica muito fresquinha vem aqui hoje!

O nome do lugar é Al Zaeim, como o título do post já anuncia, e fica no Batel. O restô é de 2 irmãos sírios que precisaram fugir pra cá e agora tem que recomeçar tudo de novo.

O local é bem pequeno, são 5 mesinhas e mais alguns lugares no balcão. Quem quiser também pode levar pra casa, mas a gente sabe que a comida não fica tão gostosa quando tem um trajeto no meio né?

Enfim, o local é pequeno, bem simples e ainda está em processo de adaptação. Bom, eu fui no dia seguinte da abertura, então as coisas estavam apenas começando a caminhar. De qualquer forma, isso não atrapalhou em nada nosso almoço.

al zaeim curitibaDesculpem a foto ruim do menu, mas não tinha muito ângulo e o local estava cheio

O menu está todo escrito na parede do fundo e tem os clássicos: tabule (a porção dá tranquilamente para 3 pessoas), kibe frito, kibe cru, sfihas (3 sabores), kafta, chuaruto, pãozinho, pastas variadas, falafel…

al zaeim curitiba

Eu comi o kibe frito, uma sfiha de carne e o tabule. Também experimentei a kafta e tudo uma delícia! É tudo unitário, então é legal ir pedindo aos poucos pra ver o que realmente vai comer. Os tamanhos são bons e com essas coisinhas eu comi super bem, fiquei bem satisfeita. Os valores são bem justos também. Estávamos em 3 pessoas e com as bebidas deu tudo R$ 100 e ainda sobrou tabule!

Gostei de ter conhecido o local, a comida é boa e de quebra dá pra dar uma força pra quem tem que recomeçar tudo na vida. =D

Serviço:

R. Ângelo Sampaio,1764 – Batel

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.