Ancona, pra conhecer na Toscana

Não acredito que nunca falei de Ancona por aqui! Tá, na realidade as vezes eu esqueço mesmo de falar das cidades pequenas que passei rapidamente… é muito mais fácil e bem mais gente quer saber sobre as grandes cidades turísticas como Firenze, Roma, Londres, Paris, etc e tal.

Mas sabe que durante uma viagem as vezes temos um tempinho sobrando e é interessante conhecer pequenos lugares né? Ancona entrou no meu trajeto porque fui visitar um amigo que conheci aqui no Brasil. Foi minha primeira viagem desde que tinha ido morar na Itália e, consequentemente, minha primeira viagem de trem pelo país… e SOZINHA!

Fiquei com medinho, mas superei. O mais chato foi que o trem atrasou muito pra sair de Milão, tipo umas 3h quase, e passei all night no trem, cheguei eram umas 4h da manhã na cidade e meu amigo, coitado, ficou me esperando na estação.

Bem, pra quem nunca ouviu falar, a cidade é portuária e fica na região de Marche. Tem apenas 100.000 habitantes e tem muito estudante por ali.

Não tem milhões de pontos turísticos como nas outras grandes cidades italianas, mas sendo na Itália já vale o passeio, porque lá, sempre é tudo muito gracinha.

Como toda cidade, tem uma igreja principal. Aqui é a Santa Maria della Piazza e pertinho dela tem algumas galerias de arte e a Pinacoteca.

Mas o principal ponto turístico – e ponto de encontro dos “anconianos” – é esse aqui, uma espécie de mirante com vista pro mar. É gostoso ficar ali conversando, com a vista, com o nascer ou o por do sol… de dia ou de noite…

Ah, e não se preocupe, tem váááárias pizzarias pelas ruelas da cidade, e tudo muito barato!

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.