jul
2011
Andrés Carne de Res, o restaurante mais bacana do mundo!

O Fabio falou do bar mais incomum do mundo lá em Nairobi, e acho que tem tudo a ver falar do restaurante mais incomum que conheci, o Andrés Carne de Res, na região de Chías na Colômbia.
Antes de ir algumas pessoas me falaram desse lugar e que valia a pena porque além de gostoso era muito peculiar. Depois de visitar a Catedral de Sal em Zipaquirá, seguimos para Chías, uma região bem próxima de Bogotá. De Zipaquirá para lá, pegamos um ônibus que custou R$ 4 mais ou menos e fomos até um lugar na estrada – sim na estrada – que era entrada da cidade. Dali pegamos um táxi até o restaurante, cerca de R$ 6.
Chegando lá o choque: uma mega fila! Mas ok, sem problemas e ela andou bem rapidinho, ficamos tipo 5 minutos até entrar.
O que foi bem legal é que era final de semana de dia dos pais e tinha tooooooodo um evento no restaurante. Eram várias duplas de atores que ficavam interagindo com os clientes, mas não era nada chato e inconveniente tipo “estou comendo e tão me enchendo”, pelo contrário, eram ações bem rápidas de poucos minutos e bem divertidas e criativas.
Já na entrada tinha um pódio com 3 cheerleaders fazendo toda uma festa pros pais que chegavam (o lugar é tipo pra ir com a família e tal) e dai pediam pra eles subirem no 1º lugar e davam uma medalha. Mas tudo jogo rápido mesmo, tanto que nem consegui fotografar um pai no pódio.
Entramos e já ficamos surpresas com a maluquice do lugar. Imagina todos os tipos de decoração possíveis no universo. Todas estavam juntas lá. Exemplo? Mesas forradas com tampinha de garrafa, esculturas, bandeiras, discos, velas, tudo de tudo. É bem maluco e você tem coisa pra ver 100% do tempo que está lá dentro. Super poluído, mas tudo orna de certa forma.
Outra coisa legal é que eles só contratam universitários, gente jovem e bonita pra te atender, e apesar da maluquice do lugar e do tamanho do restaurante, a comida chegou rápido, quentinha, certa e deliciosa, mesmo sendo atendida por 2 garçons diferentes.
Sobre a comida, bem… o menu tem 62 páginas. SESSENTA E DUAS, tem comida pra todos os gostos na boa. Pedimos alguns pratos tipo petisco, pra poder experimentar várias coisas. O primeiro era uma batata maluca maravilhosa. Depois pedimos um treco que achamos que seria melhor e no fim eram duas linguiças e foi meio fail, mas tava bom. Depois pedimos umas batatas fritas que estavam maravilhosas também.
Pra fechar com chave de ouro, a sobremesa. Minha amiga pediu um negócio que era de doce de leite com chocolate, o nome era algo tipo raspas de chocolate, algo assim. Segundo ela não estava muito bom. Já o meu foi sensação: volcán de chocolate e uma imagem vale mais do que mil palavras:
Ok, eu uso palavras também, era um mousse com calca quente e sorvete, uma versão moderna do famoso brownie. Além da apresentação lindinha. Aliás, é a única sobremesa feita pelo próprio chef. Sei escolher né?
Ah, não posso deixar de comentar sobre o antipasto. Eram 3 potinhos de coco, um com as uchuvas, outro com pedaços de coco e outro com umas mangas. Combinação bem exótica, eu diria.
Outra coisa que achei legal é que o saleiro fica pendurado na parte de cima da mesa, e é só tirar e por de volta ali, não fica com a mesa amontoada de coisas. Além de serem lindos, de madeira e bem rústicos.
Até a água é especial, em uma garrafa própria super gracinha.
O lugar ocupa um espaço gigante e tem até um mini parque para as crianças no lado. Nossa amiga colombiana também contou que o pessoal aluga vans pra ir de galera até lá no meio da tarde e fica atéééé de noite, porque tem festa e tal e tudo fica uma zona, mas os garçons ainda assim não se perdem e trazem tudo direitinho.
E no final, a conta vem em um envelope estampado e você ganha um pacote com docinhos. Mimo né?
Pra quem tem preguiça de ir até o restaurante sede em Chías, tem um menor na Zona Rosa em Bogotá (ainda vou falar dessa área).
Será que um restaurante assim daria certo aqui em Curitiba? O que vocês acham!?
MAIS SOBRE A COLÔMBIA:
- 10 motivos para ir a Colômbia
- Uchuvas, uma fruta que você vai querer experimentar na Colômbia
- Andrés Carne de Res, o restaurante mais bacana do mundo!
- Castello de San Felipe de Barajas
- Usaquén
- Onde comer em Cartagena: Mila Vargas
- Cerro Monserrate, para ter uma vista incrível de Bogotá
- Centro Histórico de Cartagena
- Playa Blanca
Comentários
8 Comments on Andrés Carne de Res, o restaurante mais bacana do mundo!
1Pingbacks & Trackbacks on Andrés Carne de Res, o restaurante mais bacana do mundo!
-
[…] tem esse clima de todos os tipos de decoração ao mesmo tempo, mas não tão carregado como o Andrés na Colômbia. Uma coisa que achei bacana foi essa divisão preta que usam nas mesas. Assim uma mesa de 4 pessoas […]
Gili
8 de julho de 2011 at 10:27 (8 anos ago)Gente, que lugar maluco! Adorei! Cardápio de 62 páginas? Eu ia ficar 3 dias escolhendo o que comer! Que sonho! Adorei mesmo!
Anna
8 de julho de 2011 at 10:28 (8 anos ago)Aham, é sensa. Eu li umas 3 páginas só, sério. é MUITA coisa. letra tipo 10, tamanho A4, 62 páginas.
Bom, ninguém pode reclamar que não pode ir lá porque não come a comida. Ahá!
ju
8 de julho de 2011 at 11:17 (8 anos ago)Anna, fiquei com uma dúvida sobre esse restaurante:
O cardápio era 62 páginas A4 já contando com as capas?
A lombada era quadrada, acabamento em hot melt, brochura ou só grampo mesmo?
Imagino que as folhas levavam alguma laminação ou plastificação..ou só um verniz de proteção, talvez?
Obrigada!
Anna
8 de julho de 2011 at 11:19 (8 anos ago)Hahahahahaha Não Ju. Tinha mais as capas.
Era laminação fosca mesmo, com várias ilustrações.
Com grampo, coisa simples.
A impressão era meio torta também, tipo “ao acaso” wannabe.
Espero ter sanado suas dúvidas.
Beijo.
Vítor Villarinho
8 de julho de 2011 at 10:58 (8 anos ago)Oi, Anna. Obrigado pela oportunidade de nos mostrar sempre coisas tão legais. Mil beijos e continue assim.
Andressa
8 de julho de 2011 at 17:13 (8 anos ago)Gente, que tudo! Amei!!
Anna, depois daquele nosso primeiro projeto vamos abrir um restaurante desse hein?!!! =)
bjão
Anna
8 de julho de 2011 at 17:43 (8 anos ago)certeza!!!