Uma aventura: chegar na praia de Calhetas

Quando fomos ao recife achamos melhor alugar um carro para conhecer praias vizinhas. Contei a saga do carro esses tempos e lembram que deu um problema no aluguel e tivemos que trocar de carro? Então, isso tudo fez com que mudássemos o roteiro, e ao invés de fazer Porto de Galinhas e Carneiros, fomos apenas a Porto de Galinhas. Na volta, para aproveitar melhor o dia que foi meio perdido, nos indicaram a praia de Calhetas.

Calhetas é uma micro praia super escondida que fica entre os dois pontos, Recife e Porto de Galinhas. Pra chegar lá é um bom caminho de estrada de terra, subidas e descidas bem estreitas e pouca sinalização. Naturalmente é uma aventura, mas para nós foi aventura PLUS, pois tinha chovido bastante e a estrada estava uma lameira que só!

estrada para calhetas

Várias vezes achei que estávamos no caminho errado, várias vezes quis voltar, mas falaram tão bem da praia que ficava aquela coisa de “não posso perder, já estou aqui mesmo”.

Sorte que o carro era alugado e não meu, porque dá muita dó de passar nessa estrada sem um caro apropriado pra rally, hehe.

No meio do caminho tem uma parada bem alta que é um mirante da praia. Engraçado isso, pois pra chegar na praia (embaixo), você precisa subir muito! Tem um espaço para estacionar o carro e fotografar direito, mas com o chão do jeito que estava, não arriscamos, pois tinha uma subida sinistra pra voltar depois disso. #medo

mirante estrada de calhetas

Porém o esforço vale a pena. Calhetas é pequena mas muito linda e muito bem cuidada. Tem um bar/restaurante lá pra quem quiser comer, e no caminho até ela tem algumas barracas de artesanato. É interessante levar um lanche ou algo pra comer para não ficar preso nas poucas opções do local. ;)

Aventura que valeu a pena!

praia de calhetas

*Só complementando: chegamos lá fim de tarde, ou seja… voltamos nessa bela estrada quase a noite já. Foi bem mágico. #sqn

praia de calhetas

Comentários

comments

1 Comment on Uma aventura: chegar na praia de Calhetas

  1. Luffi
    31 de outubro de 2013 at 20:58 (4 anos ago)

    Desse Brasil grandioso e lindo finalmente alguem fala de um lugar que eu conheço. Quando estive em Porto de Galinhas passei uma tarde fantástica nessa praia, realmente é como voce disse o caminho é bastante mau, mas como estava seco e fomos de buggy até se fez mais ou menos bem, a praia em si é muito bonita mesmo, tinha na altura um restaurante bem pertinho do mar com uma esplanada esplendida, almoçamos por ali mesmo e passamos a tarde entre o mar e umas caipirinhas. Ai saudades… Infelizmente o DVD onde gravei essas fotos está com um problema e não abre correctamente, ando desesperado por rever as fotos dos 20 dias que passei por esse pais

    Responder

Leave a Reply