Barreado: comida típica do Paraná. E que você TEM que experimentar!

Esses dias eu e mais um amigo fomos pra Morretes de trem, lembram? Bom, e quem vai pra Morretes tem a OBRIGAÇÃO de comer barreado, vulgo a melhor comida da face da Terra.

Pois bem, lá tem umas 897 opções diferentes de restaurantes pra você ir, e um do lado do outro tudo agrupado no centro histórico. O mais conhecido deles é o restaurante Madalozo, que é enorme, tem barreado e frutos do mar e fica em uma casa em cima do rio, então a vista é bem bonita.

Não é do mesmo dono do Madalosso daqui de Curitiba e nem tem o mesmo propósito, mas é enorme também. Já fui algumas vezes lá e a comida é ótima, mas o preço é um pouco mais salgado e as vezes tem que esperar uma mesa vagar, ainda mais se chegar tipo 1h da tarde, que todos os turistas famintos correm pra lá.

Como somos diferenciados, escolhemos outro lugar para comer, o Empório do Largo. A entrada é bem modesta e tem uma plaquinha pequena em cima.

Só que lá dentro é tudo muito lindo! Tem a opção de comer lá fora (que queríamos muito, mas não tinha lugar mais) ou dentro que era super lindo e bem fresquinho também.

Gracinha né? Mas o que interessa é que o preço é bem bom. Só o barreado é R$ 19,00 e barrado + frutos do mar é R$ 25,00. Como queríamos só nos entupir de barreado, optamos pela primeira opção. No pedido vem: cumbuca de barreado (dã), arroz, farinha, banana normal e banana milanesa.

Antes de tudo vem um pãozinho com molho básico. Mas não nos entupimos com isso.

A comida estava bem boa só que na primeira vez que veio, o barreado era mais água que carne. Aí pedimos para repetir a dose, porque você pode ficar pedindo quantas quiser. Aí já veio melhor e nos esbaldamos.

Se você POR ACASO ainda não sabe/experimentou barreado, aproveita e vai pra Morretes conhecer esse clássico aqui do sul.

Se ficou interessado, a gente coloca aqui um link com a receita bem certinha. Se prepara, porque demora um tempão!

Comentários

comments

1Pingbacks & Trackbacks on Barreado: comida típica do Paraná. E que você TEM que experimentar!

Leave a Reply