Blacklane, opção para locação de carro executivo em viagens

Sabe quando a gente não tá afim de ir de um lugar pro outro de ônibus de linha? E ter que ficar procurando onde são as paradas e etc? E quando a gente também não tá muito afim de pegar um táxi xexelento porque pode ser enganado em cidade x ou y?

Então, as vezes não tem vibe. As vezes tudo que a gente queria era ter um carro decente pra se deslocar de lugar, sem se preocupar em ser roubado, ser levado pra lugar estranho, ter a mala tratada de qualquer jeito, aguentar taxista grosseiro…

Nessa minha última viagem de cruzeiro, paramos em Buenos Aires, Montevideo e Punta del Este. Nas 2 cidades do Uruguai, ficamos pouquinho tempo e dava pra fazer tudo a pé. Já em Buenos Aires a coisa foi diferente. Ficamos 1 dia e meio e a cidade é muito maior, sem contar que precisávamos nos deslocar bastante por lá.

Saindo do porto de Buenos Aires tem bastante táxi, porém NÃO PEGUEM ALI. Eles não usam taxímetro, é preço fechado, e pelo que eu vi ali procurando táxi, tá todo mundo afim de enganar o turista. Pra ter ideia, um táxi queria me cobrar R$ 30 fixo pra levar até um determinado lugar. Andei mais um pouco e peguei um táxi com taxímetro. A corrida deu R$ 20. Gente, desculpa a mesquinharia, mas é dinheiro isso sim!

Outra forma de evitar esse tipo de enganação e ter um atendimento incrível, é contratar um serviço de traslado executivo. Confesso que nunca tinha usado esse serviço antes, mas olha… valeu de-mais!

Conheci a Blacklane, que é uma empresa (não agência turística vendendo traslado a 100usd/pax) que oferece serviço de motorista pelo mundo todo. Você pode contratar tudo online, em uma plataforma muito fácil de usar e com pagamento também seguro, pelo cartão de crédito.

blacklane 2

Na página, você escolhe o trajeto e a data. E aí eles abrem as opções de carros, todos novinhos, limpos, com ar condicionado e motorista bem vestido e educado. Tem desde carro simples pra 4 pessoas e também tem mini vans caso precise.

blacklane 3

Eu usei os 2 tipos. Na primeira viagem éramos 2 pessoas, e o valor da corrida de 40usd. Ok, não é baratíssimo hoje em dia por conta da desvalorização do real, mas o motorista estava nos esperando na hora combinada, era super simpático, o carro novo com bancos de couro, ar condicionado e… WIFI! Maravilhoso, pra dizer o mínimo. E aquilo, pra usar em 4 pessoas, fica 10usd cada. E esse trajeto foi de quase 30 minutos!

blacklane 1

Na 2a vez que usamos foi para 6 pessoas. Veio um micro ônibus (que cabiam fácil 15 pessoas) também novinho, limpo, com ar e tratamento vip. Esse custava 80usd, e se pensar que pode dividir em 15, fica 5usd por pessoa. Achei super válido. Aliás, todo mundo que foi no micro ônibus adorou. Depois só queriam andar com esse serviço!!

 IMG_7449

O site é super fácil de usar, eu fiz as minhas duas reservas por ele, sem precisar falar com ninguém. Dá pra colocar observações na sua reserva, e facilitar o encontro, por exemplo. A única coisa é que o site só tem opção inglês-alemão-francês, não tem português, mas é bem intuitivo pra selecionar as opções. É tudo pá-pum, agilizado.

Gostei bastante do serviço. Eles levam pra qualquer lugar, inclusive aeroporto e estações de trem, e estão em diversas cidades do mundo. Com certeza vou usar outras vezes, se tiver mais gente junto, melhor ainda, pra ficar mais econômico e em um serviço vip.

Comentários

comments

Leave a Reply