Boca Grande – Cartagena

Cartagena é toda fofinha, certo? Bom, nem tanto. Na real o mais legal da cidade é o centro histórico mesmo. Boca Grande é uma região (um bairro) que fica do outro lado da parte histórica. Não dá pra ir a pé, tem que pegar um táxi. Mas não se preocupe, vai dar uns R$ 10 até lá.

É em Boca que ficam os meeega hotéis de luxo e etc, mas eu não achei a menor vantagem em ficar ali. Pra começar que já comentei que a praia de Cartagena não é muito bonita, o que é bom mesmo são as ilhas em volta. Ali o mar é meio escuro e a areia super grossa, marrom e tudo muito sujo pro meu gosto. Me senti em Caiobá piorada, pra ser bem sincera.

O pior é que eu tirei umas fotos, e não to achando aqui… mas de qualquer forma nem foram muitas, porque o lugar era bem feinho. Me decepcionei com esta parte da cidade.

Tem a praia – feia – de um lado e na rua de trás tem algumas lojas e alguns restaurantes. E apesar de ser um lugar cheio de turismo, ficamos de cara que sentamos em um bar/café pra tomar um suco, ficamos ali uns 10 minutos esperando o cardápio e ninguém veio nos atender. E o lugar estava vazio! Bom, faz sentido né? Se eles não atendem ninguém.

O que aconteceu foi que gastamos R$ 10 até lá, vimos a praia suja, demos um rolé na rua, tomamos um sorvete e fomos embora, pois não tinha nada pra fazer ali. Aliás, tem sim. Tem muuuito casino na rua, vimos uns 10 pelo menos.

Se você tiver muuuito tempo em Cartagena, dê uma voltinha ali, pra dizer que conheceu…. mas pense duas vezes, o centro histórico é bem mais interessante.

Comentários

comments

Leave a Reply