*Boletim #Urbano: um pouco sobre a arte urbana de Curitiba

Pra quem acompanha a gente sempre por aqui e nas redes sociais (no Face e no Instagram), já viu com certeza que eu gosto muito de ir em exposições, museus e acompanho arte em geral, do clássico ao inusitado e diferente.

Recentemente conheci o projeto Boletim #Urbano da Natura e adorei toda a proposta. Ele surgiu junto com o novo lançamento de perfume da marca, o #Urbano, uma fragrância masculina, e a ideia é mostrar de forma diferente, a arte urbana de algumas cidades com um roteiro montado também por um artista urbano. Por sorte Curitiba é uma dessas cidades, e o artista que monta todo o trajeto é o Michael Devis.

O Michael é daqui mesmo e faz grafite já ha 16 anos. Ele estudou no Japão por 4 anos e com isso pode trazer influências muito diferentes pro seu trabalho. Aqui nesse site você pode conhecer melhor sobre o trabalho dele.

boletim urbano

Além do grafite ele trabalha também com outras técnicas e já fez trabalhos para Tim, Toyota, Panasonic, Skol, Volvo e Onu (não, não é fraco não! e é daqui!).

Com todo o conhecimento de arte urbana, ele montou um roteiro pra fazer aqui em Curitiba. Você pode entrar no site, ver todos os pontos e ouvir um pouco sobre ele. São 5 pontos no mapa: o Memorial de Curitiba, a escadaria do TUC, o Mural Street of Styles (na linha verde), o Hall of Fame (esse eu ainda não conhecia) e o Portal do Futuro, no Bairro Novo.

boletim #urbano

Explico um pouquinho de cada espaço, mas no site tem mais informações, como endereços e etc.

Memorial de Curitiba

Bem no centro da cidade, no caminho da famosa freirinha de domingo, é um espaço aberto com várias exposições bacanas de artistas urbanos.

boletim #urbano memorial de curitiba

TUC (Teatro Universitário de Curitiba)

É um espaço cultural também ali no centro. É uma galeria que passa embaixo de uma rua e tem artes bem interessantes. O legal é que é bem no centro histórico, e dá pra visitá-lo no mesmo dia do Memorial e ainda passear nessa região que é muito legal e já falamos aqui.

boletim #urbano

Mural Street of Styles

É uma galeria a céus aberto no viaduto da Marechal Floriano, em cima da linha verde. Obras de mais de 30 artistas.

boletim #urbano

Hall of Fame

Fica na parte sul de Curitiba e passa por 3 bairros da cidade: Boqueirão, Sítio Cercado e Pinheirinho. São casas e negócios pintados nesse estilo. Muita gente quer deixar seu trabalho por lá. Muito legal!

boletim #urbano hall of fame

Portal do Futuro

É um centro cultural com vários tipos de arte e onde aconteceu o encontro internacional de graffiti. Tem obras de mais de 400 artistas e é gratuito.

boletim #urbano

Esse projeto todo de arte está rolando não só em Curitiba, mas também no Rio, Salvador, São Paulo, Recife e Belém e cada cidade tem um artista indicando um roteiro como esse. Um trabalho super bacana em conjunto com o perfume #Urbano da Natura, que foi inspirado justamente em arte urbana. A ideia desse novo perfume é convidar o público a enxergar os grandes centros urbanos de uma nova forma, através de suas artes.

E aí, hora conhecer os pontos do roteiro também? Aqui você encontra tudo: http://www.natura.com.br/www/nossas-marcas/urbano/

Comentários

comments

Leave a Reply