Brincando na neve

Para entrar no clima desse friozinho que voltou aqui para Curitiba, resolvi lembrar aqui da minha primeira (e única) vez na neve.

Londres, 2007

Depois de 3 semanas acordando no meio da noite e olhando pela janela para ver se estava nevando, finalmente meus pedidos foram atendidos. Dessa vez acordei com o burburinho na casa e, antes mesmo de lavar o rosto, já garanti umas fotos da janela do quarto.

Neve!!! (19)

Depois desci de pijama e, usando havaianas e meia, fui pisar na neve pela primeira vez. A ansiedade era demais.

Neve!!! (23)

(Nota mental: não debochar da galera do interior que fica boquiaberta com os edifícios altos e escadas rolantes na cidade. Todo mundo está sujeito a ser ridículo fora do seu habitat natural)

Na sequência, momentos kids de diversão no jardim de casa, com direito a anjinhos e a tentativa de fazer um boneco de neve.

Neve!!! (25)

Eu preciso dizer que fazer boneco de neve é MUITO difícil. Eu imaginava que pegar na neve e montar aquela coisa era super fácil e tudo molinho, mas não é! Conclusão da história é que nós montamos um monstro de neve de 3 cabeças… uma das coisas mais horríveis que eu já vi, mas tá aí. Nós tentamos e o que vale é a intenção, NÉ?!

Neve!!! (31)Neve!!! (33)Neve!!! (35)

(Desafio quem já fez um monstro boneco de neve melhor que o meu a mandar as fotos para nós mostrarmos aqui! DU-VI-DO que alguém tenha feito um mais lindo e maravilhoso que o meu! Mandem suas criações para o blogfinestrino@gmail.com)

Não contentes em passar frio apenas ali, seguimos com um passeio pelo Hampstead Park. Tudo muito lindo, muito branco, muito fofo e muito cansativo para caminhar.

Neve!!! (46)Neve!!! (53)Neve!!! (55)Neve!!! (62)

Na verdade não é tão frio quanto eu imaginava. O problema maior é se você não estiver preparado para a neve. Assim como eu que estava usando All Star e quase perdi os meus dedos (mentira).

Neve!!! (26)

Mas antes que eu reclamasse de frio no pé pela milésima vez, eu percebi que o meu pé molhado não era nada perto do frio que um casal deve ter passado ao se jogar no lago e nadar! Não dá pra ver direito na foto, mas acredite: eles estão ali! De bermuda/maiô e óculos de natação.

Neve!!! (57)

Essa foi minha experiência na neve. Ainda preciso fazer o cruzeiro quebra-gelo com o Skorpios na Patagônia, esquiar em Bariloche, passar ano novo em NY e a lua de mel em um chalé nos alpes suíços. Tudo no inverno. Porque se for pra passar frio, que seja com neve, estilo e calefação. E sem All Star.

Um beijo gelado para vocês!

Comentários

comments

4 Comments on Brincando na neve

  1. Cislany
    21 de agosto de 2011 at 20:59 (7 anos ago)

    Adoreiiii

    Responder
    • Mariana
      Mariana
      22 de agosto de 2011 at 1:28 (7 anos ago)

      Pena que você não participou da construção do monstro de neve com a gente… hahahahaha

      Responder
  2. carol pinheiro
    14 de setembro de 2011 at 15:02 (7 anos ago)

    adorei as fotos e o seu jeito de escrever!super fresh e divertido! parabéns pelo blog!

    Responder
    • Mariana
      Mariana
      15 de setembro de 2011 at 11:12 (7 anos ago)

      Obrigada
      :)
      Espero que continue nos acompanhando!

      Responder

Leave a Reply