As cachoeiras de Presidente Figueiredo

Esse foi o primeiro passeio que fizemos em Manaus. Saímos cedo para ir até a cidade de Presidente Figueiredo visitar algumas cachoeiras. Ok, não foi bem em Manaus, né? hehe.

presidente figueiredo

Todos os passeios foram feitos com a Amazon Explorers, e o ponto de saída sempre foi na sede do centro. Pra nós era fácil chegar porque o ônibus que saía do hotel parava exatamente na frente da loja. Não precisamos nem ficar procurando o local ou andar quilômetros. (eles buscam nos hotéis, mas o nosso era bem longe aí não rolou em todos)

Como já tínhamos os passeios reservados, era só chegar na agência e dar nossos nomes para eles indicarem qual grupo entrar e onde ir. Tem vários passeios acontecendo ao mesmo tempo, mas eles se organizam bem e já distribuem nos ônibus ou vans. Pra quem não reservou antes, pode tentar resolver na hora. Se tiver vaga, é só pagar (eles aceitam cartão) e esperar seu grupo.

Neste passeio estávamos com um ônibus e um micro ônibus, a procura foi grande! A estrada para essa parte do Estado é realmente muito boa, a viagem foi tranquilíssima e de Manaus são 107km.

Com eles visitamos a cachoeira de Iracema, a Santuário e a corredeira de Urubuí. Em todas as paradas tivemos tempo para banho, nada de correria, os tempos dados foram suficientes.

presidente figueiredo

A água? É fria, bem fria, mas com o calor da selva fica refrescante. Na primeira que passamos, a do Santuário, a cachoeira é um pouco mais “perigosa”, é mais forte e tem mais pedras. Em algumas áreas é proibido o acesso, mas não que as pessoas respeitem isso né, o que é muito feio. Acidentes acontecem por causa disso. Gente, tomem cuidado e respeitem os limites, eles estão ali por um motivo: sua segurança.

presidente figueiredo

Na segunda parada fomos conhecer a corredeira de Urubuí e essa eu fiquei com medo de entrar. A velocidade da água é algo descomunal, e mesmo tendo um monte de gente brincando ali e pegando jacaré e etc, fiquei com pé atrás. Aliás, todo mundo do grupo ficou.

presidente figueiredo

Essa corredeira fica em Figueiredo e foi lá que almoçamos (o almoço está incluso no pacote). Aí você pensa que “putz, almoço de pacote turístico sempre é em lugar duvidoso com comida mais ou menos”, mas sabe que o restaurante escolhido me surpreendeu demais? Ele era simples – assim como todos na área – e a comida estava divina!! A opção era buffet livre e tinha um peixe apenas sensacional. Agora, se for pedir o suco, desista, porque demora muito. Vai na água ou refri mesmo.

presidente figueiredo

De lá saímos pra outra cachoeira, a que mais gostei de passar o tempo. Água mais tranquila, uma queda relativamente leve e bacana pra ficar embaixo.

presidente figueiredo

Voltamos no final da tarde pra Manaus. O passeio vai das 9h às 18h, inclui o transporte, guia, almoço e a entrada nos parques. Custa R$ 210 por pessoa.

presidente figueiredo

Comentários

comments

Leave a Reply