Café Colonial da Bisa

Uma coisa já virou tradição na minha família: comemorar o dia das mães no café colonial. Minha mãe adora café colonial e geralmente nós acabávamos indo a alguns do Caminho no Vinho em São José dos Pinhais ou nos que ficam em Curitiba mesmo. Esse ano, por indicação de uma amiga da minha mãe, resolvemos conhecer o Café Colonial da Bisa, em Quatro Barras, cidade que faz parte da região metropolitana de Curitiba.

Café colonial da Bisa

O Café Colonial da Bisa fica a 30km do centro de Curitiba e é bem fiel ao termo “colonial”. Localizado em anexo ao Rancho do Cavalo, ao chegar lá já dá para sentir aquele cheirinho típico de fazenda. Os quitutes são de dar água na boca, a variedade é imensa e tudo tem aquele gostinho bem caseiro de coisa feita pela vó mesmo.

Café colonial da Bisa

O local é bem rústico, as comidas quentes são aquecidas a lenha ali mesmo no salão, que tem uma vista bonita para a barragem do Rio Iraí. Para quem quiser entrar ainda mais no clima, é possível fazer passeios de cavalo no rancho.

Café colonial da Bisa

Às quintas-feiras eles fazem jantar com comida caipira e música ao vivo com moda de viola. Deve ser uma delícia no inverno e já estou combinando de voltar lá com a minha mãe mais vezes.

Café colonial da Bisa

Antes de ir é bom fazer reserva, pois o lugar é pequeno, o que faz com que fique mais aconchegante ainda. Nos outros anos enfrentamos fila para entrar nos cafés coloniais, para nos servirmos na mesa e até para pagar, o que acabava tirando todo o clima “tranquilidade de fazenda” do passeio. Acho que esse é mais tranquilo porque muitas pessoas ainda não descobriram, então aproveitem para ir!

O endereço é:

Av. São Sebastião 2.800 – Quatro Barras/PR

E o telefone para fazer reserva é: (41) 3672 5741/9201 1033

Pagamos R$25 por pessoa porque era dia das mães, mas parece que o preço nos demais dias é R$20.

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.