Câmeras fotográficas para levar na viagem

Eu não sou fotógrafa e nem tenho pretensão de ser, mas que é bom tirar foto em viagem, isso é. E é bom tirar fotos legaizinhas com câmeras interessantes pra olhar com carinho depois né?

Comecei mesmo com uma Sony basicona de sei lá, 2005, aquela que todo mundo tinha. Foi com ela que fui pra Itália, foi ela que fotografou todas as minhas viagens por lá e aguentou mil e um trajetos de avião/trem/ônibus/metrô. Ela resistiu super bem, mas naquela época eu fotografava mais pra guardar comigo e jamais para publicar em redes sociais e no blog. Então a tela pequena me servia e poucas funções me servia, afinal, era só pra registrar.

cameras

Só que a vida continua, as coisas mudam e também precisei mudar. Comprei minha primeira Canon e gostei mais. As fotos de fato ficavam melhores nela, mesmo sabendo que quem faz as fotos é o fotógrafo, mas ela realmente ajudou bastante no upgrade. O que eu mais gosto nela é que é pequena, super fácil de levar na viagem.

camerasEu amo que ela cabe no meu bolso da calça, fica discreta e é bem prática.

Com ela fiz minha viagem pra Portugal e lá conheci as Lomos. Adorei! Eu já falei sobre a minha câmera lomo aqui no blog, e mesmo sendo de filme eu acho ela o máximo. Só que sim, tem problemas: ela é maiorzinha e não cabe em qualquer lugar e não dá nem pra ver a foto que você vai tirar. Não tem visor, nada. É pura sorte.

câmeras

Confesso que fico com preguiça de usá-la muitas vezes, mas sempre que uso não me arrependo, porque as fotos ficam diferentes e únicas.

Pra quem quer fotos BEM diferentes da viagem, as câmeras da marca são ótimas. Tem vários tipos, cada uma fotografa de um jeito e quem sabe você pode até ter mais de uma. Por que não?

câmerasFoz do Iguaçú

câmerasBuenos Aires

Aí ano passado eu tive um pequeno surto e comprei mais duas câmeras. A primeira já estava na minha listinha ha alguns meses, mas o preço sempre fazia eu repensar. Em dezembro finalmente tomei coragem e comprei a Canon T3 Rebel, indicação de um amigo fotógrafo.

Ela é uma máquina semi profissional, já tem mais funções que a minha outra Canonzinha de bolso e tira fotos melhores sim. As funções são quase as mesmas da Canon menor ali, só que tem ainda mais funções.

câmeras

Adorei a câmera, achei que foi uma boa aquisição mas o fato é que ela é grande e um pouco pesada. Para alguns lugares não levo, pois fico com medo de estragar, bater, de que roubem. Mas aí uso a minha Canon menor. Por isso é bom ainda ter a antiga, ela quebra um galhão e custa muito menos que a Rebel.

Fotos da Estância Jesuítica de Alta Gracia – Argentina

E como se não bastasse, entrei na onda da GoPro. Alguns amigos tinham e eu tava ensaiando pra comprar. Já tinha comprado a Canon e pô, mais uma? Mas fechei o olho e apertei o botão de “comprar”. MELHOR-AQUISIÇÃO-EVER.

câmeras

A máquina é fantástica, ótima pra gravar, fotos wide bem legais, fácil de usar, de levar no bolso, tem a capinha a prova d’água e tudo o mais. Adorei usá-la na viagem, mesmo que ela não tenha visor nem nada (como a Lomo) e que a noite fique ruim porque não tem flash, vale muito a pena. Ela é cara, principalmente aqui no Brasil que tudo fica 5x mais que o valor, mas é pra pensar com carinho em levar uma dessas pra viagem.

Vídeos feitos com a GoPro

Eu até hoje não sei como vivi sem essa câmera. Sim, basicamente entrei pra comunidade “fanáticos da GoPro” ou “eu amo minha GoPro”. Mas o fato é que sim, amo mesmo.

Comentários

comments

13 Comments on Câmeras fotográficas para levar na viagem

  1. Ana Paula
    28 de abril de 2014 at 10:29 (3 anos ago)

    Eu tenho me virado bem com uma Panasonic amadora, com zoom de 10x e alguns recursos. Mas pra mim, um grande desafio, ainda são as noturnas. Sonho com uma máquina que me dê fotos boas :/

    Responder
    • Anna
      Anna
      29 de abril de 2014 at 8:06 (3 anos ago)

      Pois é Ana, de noite o bicho pega. Eu acho super difícil também, é tacada de sorte porque eu não fico me ajustando toda pra fotografar a noite não.
      #preguiça

      Responder
  2. Camila
    28 de abril de 2014 at 12:03 (3 anos ago)

    Tô namorando uma GoPro faz tempo… tô precisando de algum amigo que vá pros Estados Unidos pra trazer! Essa câmera é genial :)

    Responder
    • Anna
      Anna
      29 de abril de 2014 at 8:05 (3 anos ago)

      Ó, eu trouxe a minha do Paraguai e foi bem fácil e barato!
      ficadica aí =D

      Responder
  3. Atsu
    28 de abril de 2014 at 21:41 (3 anos ago)

    Eu sempre levo a GoPro pra fazer os vlogs das viagens, é super discreto e as pessoas não ficam olhando pra vc com cara de desconfiado. A camera atualmente uso uma Fuji X100, é uma mirrorless super compacto com uma qualidade absurdamente boa :) todo mundo olha pra ela e acha que é uma camera vintage de filme 35mm…

    Responder
    • Anna
      Anna
      29 de abril de 2014 at 8:04 (3 anos ago)

      Siiiim a GoPro é vida e muito prática!! =D

      Responder
  4. gabriel
    23 de junho de 2014 at 22:03 (3 anos ago)

    Vc costuma levar a gopro com mais alguma outra câmera junto? ou só a gopro mesmo? Eu estou indo viajar agora em julho, tenho uma gopro mas como vc disse, pra fotos noturnas ela não tira fotos boas.
    Estou pensando em pegar uma dslr, tanto pra aprender como pra poder pegar umas fotos internas boas + aprender um pouco mais de edição no photoshop e afins, sera que vale a pena?

    Responder
    • Anna
      Anna
      24 de junho de 2014 at 8:19 (3 anos ago)

      Olá Gabriel.

      Como descrito no post, eu levo basicamente todas essas câmeras.
      Eu fiz um curso de fotografia recentemente e como todo fotógrafo diz: se você tirar a foto pensando em photoshop depois… esqueça porque não vai ficar boa a foto.
      Photoshop é só um extra para alguns detalhes. =D

      Responder
      • gabriel
        24 de junho de 2014 at 12:02 (3 anos ago)

        Sim, isso eu sei, mas no caso seria pra eu praticar também. Meu objetivo seria também tirar fotos em RAW pra depois fazer o que eu quisesse com as fotos. Mas ainda tenho um tempo pra pensar, viajo daqui 20 dias, obrigado :)

        Responder
  5. 1 de julho de 2014 at 10:43 (3 anos ago)

    Como é o nome da música que toca no finzinho do vídeo? =)

    Responder
    • Anna
      Anna
      7 de julho de 2014 at 20:16 (3 anos ago)

      Oie!
      Mega desculpas pela demora, mas tinha que ver a música em casa e no fim acabei esquecendo!
      Me perdoa?
      A música é do Mana, uma banda mexicana e se chama “en el muelle de san blas”.

      Beijos!

      Responder
  6. Tiago
    14 de agosto de 2014 at 15:58 (3 anos ago)

    Anna, td bem?
    Qual o modelo da sua Gopro, estava pensando em pegar a mais basica sera que é boa?

    Responder
    • Anna
      Anna
      14 de agosto de 2014 at 16:08 (3 anos ago)

      Oi Tiago.

      A minha é a black, o último modelo.
      Não usei as antigas então não sei te dizer. Mas acredito que tenha basicamente as mesmas funções.
      ideal você ir na loja dar uma olhada certinho.

      Responder

Leave a Reply