Carmel, a cidade mais gracinha da Califórnia

Ahhhh Carmel… é lá que eu vou morar quando me aposentar. Sim, só quando me aposentar, porque a cidade é mais epítome da tranquilidade.

Carmel parece de mentira, de tão linda e perfeita. Qualquer um se encanta com o lugar, extremamente calmo. Não tem iluminação pública nas ruas, não tem semáforo, não tem trânsito, não tem assalto, não tem prédios. Pra sair a noite é preciso levar uma lanterna, mas por sorte fomos na época do Natal e as luzinhas da decoração iluminavam tudo.

O trânsito é um exemplo de tão perfeito. Aqui pensamos ser impossível viver sem semáforos, mas em Carmel… é totalmente dispensável. Tudo bem, a cidade é bem menor com apenas 4000 habitantes, mas o respeito que eles tem pelos outros é encantador. Fato que com educação e paciência tudo funciona.

As casas mais parecem cenário de filme do que outra coisa. Eu andava nas ruas e falava: “Quero uma dessas. Não, essa. Não, essa aqui.” Não consegui me decidir, queria morar em todas. Lá as casas não tem cercas e muros altos, não tem alarme monitorado, não tem problema em deixar a porta aberta. Já pensou ter uma vida tranquila sem medo de nada? É a vida em Carmel.

A cidade tem apenas uma rua principal, a Ocean Avenue, e é lá que se concentrma as lojas, confeitarias e muitos dos restaurantes. A cidade é luxuosa, então as lojas também são. Não espere encontrar H&M, nem Zara. A rua é repleta de galerias de arte e lojas com produtos artesanais. Como falei, é uma cidade para aposentados ou muito ricos. Ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Outra coisa que me chamou a atenção em Carmel, é que todos tem cachorro. É uma fofura, porque é um mais lindo que o outro, todos amigos e passeando faceiros pelas ruas chiques. E mais gracinha ainda, quase todas as lojas tem um pratinho com água na frente.

Pra quem gosta de praia, Carmel tem uma bem grande, com uma vista linda de mar azul/verde transparente. Pra quem gosta de floresta, pode seguir para o outro lado e encontrar uma estrada bacanérrima com parques de sequoias e muito verde.

Não é o lugar perfeito para ficar só relaxando e passeando com cachorros? Caminhar na praia, comer bem, relaxar e não se estressar. Daqui uns 40 anos, se vocês não encontrarem por aqui, podem me encontrar por lá!

Ainda postei mais sobre Carmel:

- Restaurante Village Corner

- Hog’s Breath Inn, o antigo restaurante de Clint Eastwood

Tá indo pros EUA e não sabe onde se hospedar? Demos uma forcinha: guia de hotéis gratuito, feito por nós para vocês, leitores!

 

Comentários

comments

5 Comments on Carmel, a cidade mais gracinha da Califórnia

  1. Gili
    18 de fevereiro de 2013 at 17:18 (6 anos ago)

    O que eu mais gostei nesse post foi: EPÍTOME. Que palavra bonita.

    Responder
  2. Adriana Pasello
    14 de maio de 2013 at 11:18 (6 anos ago)

    Tenho muita curiosidade em ler o que outros blogueiros postam sobre alguns destinos que gostamos muito como é o caso de Carmel. Gostei de ler seu relato. Temos o nosso no blog também (incluindo o que gostamos para as crianças, claro)e lá damos o número de cachorros: quase 1 mil! Coisas de Carmel…rs

    Responder
    • Anna
      Anna
      14 de maio de 2013 at 11:39 (6 anos ago)

      1000 dogs!?

      Uow!
      É muito para uma cidade tão pequenininha né?

      Responder
  3. Felipe
    15 de maio de 2013 at 11:10 (6 anos ago)

    In rivel anna, eu fiquei hospedado no mesmo hotel que vc em carmel, que serve um breakfast numa caixinha e deixam atrás da porta. Eu concordo c vc, quando me aposentar e criar meus 4 filhos, quero viver em CarmelParabens pelo seu belo blog! Fonte de inspiração constante .Cada dia gosto mais, felipe
    Ps: se puder, ficaria muito honrado com uma visita sua em meu blog, pra dar uma lidinha nos meus relatos da viagem de carro entre san francisco e san diego.
    http://www.doriopromundo.com

    Responder
  4. Felipe
    15 de maio de 2013 at 11:17 (6 anos ago)

    E nao sei se vc sabe mas carmel é oficialmente de larada como uma cidade ‘dog friendly’
    Um abraço.

    Responder

Leave a Reply