Cascais at night

Quando as pessoas vão para Lisboa, todo mundo fala pra ir visitar Cascais e Sintra, NO MÍNIMO, porque é bem pertinho e são super lindas.

Sintra vou falar outro dia, hoje vou me ater só em Cascais. O post é “at night” porque estive lá de noite, e não uma compilação de coisas para fazer a noite.

Na real, obviamente estava tudo fechado, mas a vista foi bem legal, e a cidade estava linda com as luzes amarelas de lá e com algumas decorações de Natal ainda.

Aliás, é em Cascais que fica a “boca do inferno” e leva esse nome porque ali batem ondas fortíssimas e é muito perigoso mesmo estar no mar ali pertinho. Como estava de noite, e o local é no mar, sem luzes, não rolou tirar fotos.

Como estava com uma amiga de carro, ela foi parando nos lugares bacanas. O começo do passeio começou em uma das praias que os lisboetas aproveitam no verão. Segundo ela, o local é point, e todo mundo vai passear com cachorro, dar uma volta, e ficar nos barzinhos no final da tarde.

Por ali tem até um castelo abandonado pra compor o visual.

Continuando o passeio, ela me levou até o centrinho de Cascais, coisa mais fofa do-mundo! Além de ser pequena e gracinha, as luzes lá são amarelas e a vista é muito bonita.

Tem muita loja e restaurante/bar para todos os gostos, mas a maioria estava fechado quando chegamos lá. Já tinhamos jantado, mas me diz, restaurante/bar/pub fechado 23h? Portuga né…

Enfim… caminhando pelas ruas, você acha casas super bonitas que devem ser uma delícia no verão. Além de que toda a numeração e muitos nomes de lugares são feitos nos azulejos, bem típico.

Achei linda a decoração simples de Natal. Igrejas e prédios históricos contornados com luzes. Vai dizer, olha que bonitos:

Seguindo de carro chegamos neste castelo-museu lindissimo também! Minha guia particular disse que não é todo aberto à visitação, apenas uma parte. (eu gosto da Europa porque tem essas coisas feias pra ver no meio do caminho, sabe?)

Logo a frente do castelo, tem o porto que é muito bacana também. Dá pra entrar tranquilamente, ver os barcos, fazer compras ou sentar em algum bar e aproveitar o verão. Como era invernão e noite, estava deserto, mas boatos que fica super lotado na alta temporada.

Ainda por ali, tem o Farol Design Hotel… suuuuuper legal. Cada quarto, cada cômodo é de um jeito diferente. A diária é bem cara né (de 110 a 250 euros!), somos humildes e só circulamos no hall de entrada e no restaurante, que já foi suficiente para entender toda a vibe do lugar.

Cascais é sensação no verão, com suas várias praias, barzinhos e belas vistas. Mesmo assim adorei ter conhecido a cidade durante a noite!!

Comentários

comments

Leave a Reply