Castello de San Felipe de Barajas

Se tem uma coisa que eu adoro visitar é castelo. Acho tão legal, tão cheio de histórias… e como descobri que em Cartagena tinha um castelo, fui conferir, of course.

O castelo é o de San Felipe de Barajas – vide título – e é a maior obra militar espanhola por aqui e começaram a construir em 1.536.

Dá pra ir a pé do centro numa boa, a não ser que seja muito preguiçoso e queira pegar um táxi. Tá, se estiver muito calor a gente permite que vá de táxi. De antemão já digo: leve água, muita água. Tem que subir bastante a pé e é mega quente.

Bom, pra falar a verdade, achei super cara a entrada pro castelo, R$ 17. Pô, sério né? Um castelo de pedra na Colômbia? Enfim… fomos na esperança de algo extremamente legal… mas isso nunca chegou.

Não achei naaaaaaaaaaaada demais nesse castelo, bem fraquinho mesmo. Ele está quase todo destruído, só tem umas câmeras internas que você pode entrar e se sentir sufocado com o calor.

Lá em cima tem uma vista bonita, da cidade toda, mas é basicamente só isso. Se tiver pouco tempo, nem recomendo que vá ali. É preferível ir para as ilhas vizinhas e praias caribenhas.

Quando fomos tinha uma excursão de colégio com zilhões de crianças correndo e gritando em “colombianês” e se matando e aaaahhhhhh.

Lá em cima tem uma lojinha bizarra. BIZARRA. Cuidado.

MAIS SOBRE A COLÔMBIA:

- 10 motivos para ir a Colômbia

- Compras na Colômbia

- Bebidas colombianas

- Uchuvas, uma fruta que você vai querer experimentar na Colômbia

- Andrés Carne de Res, o restaurante mais bacana do mundo!

- Hostel Marlin Cartagena

Castello de San Felipe de Barajas

Usaquén

La Candelaria em Bogotá

Onde comer em Bogotá

- Museu do Ouro em Bogotá

Zona Rosa – Bogotá

Onde comer em Cartagena

- Onde comer em Cartagena: Mila Vargas

Cerro Monserrate, para ter uma vista incrível de Bogotá

Centro Histórico de Cartagena

- Orquestra de Cartagena

- Portas de Cartagena

- Playa Blanca

- Catedral de Sal

 

Comentários

comments

Leave a Reply