O centro histórico fofíssimo de Fort Lauderdale

Fort Lauderdale é uma cidade bem novinha, tem pouco mais de 100 anos só e mesmo assim tem seu centro histórico, afinal, todo mundo tem sua história pra contar né? O centro histórico da cidade é um dos mais gracinhas que já vi, não porque “ó meu Deus, quantos prédios antigos lindos!”, mas sim porque ele está todo na margem de um dos canais da cidade, e é simplesmente lindo!

Certamente eu adoro centros históricos europeus com seus prédios góticos e super imponentes, mas essa cidade me conquistou demais e não tem como não se encantar aqui. Como falei, o centrinho fica na riverwalk, um trajeto todo arborizado e bem cuidado e impecável ao longo de um dos canais.

riverwalk fort lauderdale

Lá você encontra o primeiro hotel da cidade, que hoje abriga um museu com fotos e artefatos antigos da população local. A entrada custa 10 dólares e com mais 6 dólares você pode pegar a visita guiada nele e por outras casinhas da área, como a réplica de uma escolinha de 1899 logo ao lado. Quem faz as visitas guiadas são aposentados e eles tem muita coisa pra contar!

fort lauderdale

Ainda dá pra visitar uma casa antiga de 1905 e outra de 1907, além da Biblioteca que antigamente era o correio da região. A área é super conservada e organizada, eles tem até um site que você pode descobrir mais sobre a histórica de cada casa do centro histórico. Em épocas festivas, acontecem vários eventos ali. Quando estava na cidade era Halloween e vi que ia ter uma festinha a fantasia no museu; agora que é Natal, tem algumas festinhas natalinas por ali.

fort lauderdaleRéplicas dos quartos da época do hotel

Seja como for, com festa local ou não, vale a pena reservar uma horinha no seu dia e conhecer a área. Linda e ótima para sentar e relaxar um pouco.

Comentários

comments

Leave a Reply