Cerro Monserrate, para ter uma vista incrível de Bogotá

Em Bogotá não tem zilhões de pontos turísticos como tem em Londres ou Roma, mas os que tem são muito bons. Um deles que não pode ficar de fora do passeio, é com certeza o Cerro Monserrate.

Lá em Bogotá é tudo longe tá? Já fique sabendo. Não tem metrô e os ônibus são suspeitos demais. Vale a pena pegar táxi para ir de um lado pro outro, principalmente pra ir ali, que é fora do centro da cidade… fica em um cerro no pé de um parque.

Pra subir tem um bondinho, mas se quiser se aventurar a pé, super dá. O motorista do táxi nos contou que foi, a gente passou esta opção. Haha

Eu achei um pouco caro, cerca de R$ 17 pra ir e vir, mas pensando bem, é mais barato que o Pão de Açúcar e o Cristo né? Não sei se costuma ter fila nesse ponto, quando chegamos estávamos só nós ali na bilheteria e tinha um pequeno movimento de pessoas pra subir.

Já no início tem uma cachoeira com uma vibe meio vila dos duendes – eu achei – perdida ali. Só dá pra ver na entrada do bondinho.

A subida demora uns 5 minutos e é beeeeeem alto mesmo.

Lá em cima bate um frio forte e algumas pessoas podem sentir um pouco de vertigem. Bogotá já está super acima do nível do mar, e com este cerro você fica quase nas nuvens. Eu que sou fraca pra essas coisas, fiquei tranquila lá, mas talvez o frio tenha ajudado um pouco. Se fosse verão acho que sentiria mais a altura do lugar.

Tem uns restaurantes tops lá em cima. pra quem tem tempo e dinheiro, deve ser muito incrível almoçar/jantar lá né? Com toda a vista da cidade. Eles eram meio caros, mas fica a dica.

Se você não pode fazer uma refeição luxo, pode ver a vista absurda da capital colombiana. É muito bonito mesmo e me assustei com o tamanho da cidade: gigante. Já tinha percebido pelos trajetos de táxi que eram bem longos, mas lá de cima que temos uma percepção melhor.

Ali também tem uma igreja modesta, coisa de santuário né? Nada demais.

Bom, aí se você não ler este post, não vai achar uma feirinha logo atrás da igreja. Mas como vocês leem o Finestrino, agora sabem da dica. Há! Logo atrás tem 1 espaço e mais pra cima toda uma feirinha de souvenirs, com muitas coisas lindas colombianas. Exemplo: chaveiro de maconha e coca, chaveiro com besouros e insetos, instrumentos musicais super bons, mantas, gorros, etc.

E no fundão da feira tem uma “praça de alimentação” no melhor estilo churros e carne de rato pra se alimentar bem e ficar fortinho! Hahaha de boa, deu medo de ver umas comidas de lá.

Vale muito a visita ao cerro e você ainda pode aproveitar pra comprar todos os presentes dos amigos e parentes!

MAIS SOBRE A COLÔMBIA:

- 10 motivos para ir a Colômbia

- Compras na Colômbia

- Bebidas colombianas

- Uchuvas, uma fruta que você vai querer experimentar na Colômbia

- Andrés Carne de Res, o restaurante mais bacana do mundo!

- Hostel Marlin Cartagena

Castello de San Felipe de Barajas

Usaquén

La Candelaria em Bogotá

Onde comer em Bogotá

- Museu do Ouro em Bogotá

Zona Rosa – Bogotá

Onde comer em Cartagena

- Onde comer em Cartagena: Mila Vargas

Cerro Monserrate, para ter uma vista incrível de Bogotá

Centro Histórico de Cartagena

- Orquestra de Cartagena

- Portas de Cartagena

- Playa Blanca

- Catedral de Sal

Comentários

comments

3 Comments on Cerro Monserrate, para ter uma vista incrível de Bogotá

  1. Ruben
    29 de setembro de 2011 at 17:50 (8 anos ago)

    wooow amazing Como hicieron para construir una iglesia en una montaña??

    Responder
  2. Beatrice
    6 de novembro de 2011 at 19:46 (8 anos ago)

    Na minha cidade natal tem um bondinho igual, vermelhinho e tudo. Telêmaco Borba – PR, já ouviu falar?

    Responder
    • Mariana
      Mariana
      7 de novembro de 2011 at 8:45 (8 anos ago)

      É pra frente de Ponta Grossa, né?! Volta e meia eu trabalho nas cidades do interior do PR, mas não nunca fui a Telêmaco Borba.
      Tira foto do bondinho e manda pra gente :)

      Responder

Leave a Reply