O incrível circuito da cerveja do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba

Sexta feira começou o Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba. Esse é um festival que acontece todos os anos no mês de julho, e promove diversas atividades muito legais para todas as idades. E o melhor: a maioria dela é gratuita!

No último sábado fomos convidados para conhecer o Circuito da Cerveja Artesanal que o Festival montou, e nele estão inclusos uma palestra, degustação de 5 cervejas artesanais aqui de Curitiba e harmonização com alguns petiscos.

circuito cerveja festival de inverno de curitibaOlha que lindos esses porta copos que ganhamos do Centro Histórico. Eu nunca vou usar isso pra não estragar.

Agora, quero explicar uma coisa na sinceridade pra vocês: o-que-foi-essa-palestra! Gente, foi absolutamente incrível! Eu já tinha feito alguns outros passeios que envolvem degustação, e é sempre meio igual né, bebe aqui, bebe ali, conversa um pouco, explica o mínimo fim. Não que não seja legal e divertido, mas esse circuito da cerveja do Festival… nossa, deu de 1000 a zero em qualquer outro evento semelhante que eu já tenha participado.

festival de inverno de curitiba

No circuito da cerveja do Festival de Inverno do centro histórico nós degustamos 5 cervejas em dois bares, o Bar do Fogo na São Francisco, e no clássico Bar do Alemão, no Largo. (Esse circuito que fizemos foi uma versão reduzida em bares pois era um evento especial para conhecermos o curso todo. Na versão para o público os bares envolvidos são: Quintal do Monge, Jokers, Oriente Árabe, Pizza, Bar do Alemão, Bar do Fogo, Hote Blumenau e Barbearia Rei Trajano.)

Festival de inverno de curitiba

festival de inverno de curitibaComo falei, além de degustar 5 cervejas daqui, aprendemos muito, mas muuuito sobre cervejas artesanais. A sommelier Adri Baldini deu uma “aula” completíssima, explicou tanta coisa que eu jamais saberia e deu dicas muito interessantes sobre cerveja e como degustá-las melhor. Foi realmente completo.

festival de inverno de curitiba

Ainda pudemos harmonizar com alguns petiscos e realmente aprender a harmonizar e a sentir os sabores e como eles mudam conforme a cerveja escolhida.

festival de inverno de curitiba

festival de inverno de curitiba

O circuito da cerveja terá 6 edições durante o Festival. Acontece nos dias 12, 14, 15, 19, 21 e 22 de julho. Os circuitos de segunda e quarta começam às 19h e os de sábado às 16h. O valor para participar é de R$ 60 por pessoa e as vagas são limitadas.

Para fazer as inscrições é só acessar o site do festival: http://www.centrohistoricodecuritiba.com.br e também aproveitar pra conferir toda a programação do evento.

Comentários

comments

Leave a Reply