Clarke Quay em Cingapura

Antes de mais nada preciso comentar que o nome do post de hoje muito parece um patinho falando.

Mas agora falando sério, Clarke Quay é um bairro/região super bacana lá em Cingapura. Só de ver as fotos já dá muita vontade de ir, e uma vez lá, é difícil querer sair. Só pra ilustrar, olha isso que coisa mais lindinha:

O que são essas casinhas todas coloridas, essa coisa meio colonial? Por um lado lembra o bairro La Boca em Buenos Aires, mas nada tem a ver, bem pelo contrário! Aqui é tudo grã fino, coisa top mesmo.

Essa região com as casinhas coloridas, são na verdade bares e restaurantes bacanérrimos. Alguns abrem de dia, mas a maioria é a noite mesmo. Pessoal adora ir pra lá para happy hour, ou antes de ir para baladas mais fortes.

Só a entrada dos lugares já conquista, tudo muito caprichado, e como estamos falando de Singapura, não tem lixo no chão, zona, pixação… é tudo perfeito, parece uma área de casa de bonecas. Não parece real.

É nessa parada que tem um passeio de barco pra você fazer. Sinceramente? Não achei “ó meu Deus, não podia viver sem esse passeio.” Pegamos porque estava incluso no bilhete do ônibus de turismo City Sightseeing e não iríamos desperdiçar, até porque Singapura não tem taaaaanto ponto turístico pra visitar e portanto tínhamos tempo.

Dura cerca de 30 minutos – jogo rápido – e ele te leva até o Merlion e volta. É bom pra tirar foto da skyline da cidade e ver bem o Merlion sem 890 pessoas se engalfinhando na sua frente.

O point é tão point que tem até mapa em display pra você se localizar. Super!

Ali pertinho ainda tem o Asian Civilisations Museum que já falamos aqui que vale muito a pena também. Passeio pro dia todo!

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.