Como aproveitar melhor sua viagem pelo Uruguai

No fim do ano retrasado eu fiz uma viagem de carro pelo sul do Brasil, Uruguai e Argentina. Falei bastante sobre isso aqui no blog e essa é uma viagem que tem inspirado muita gente, não só por ser fácil e muito linda, mas agora essa é uma boa opção pra desviar do preço alto do dólar/euro/libra. Inclusive, nesse post aqui eu conto certinho quanto custa essa viagem.

estradas do uruguai

Quando eu fui pro Uruguai pela primeira vez, há muuuitos anos atrás, fizemos vários passeios com empresas turísticas locais, e valeu muito a pena! Diferente dessa segunda viagem que fui de carro, na primeira vez fomos apenas pra Montevideo e lá pegamos passeios pelas cidades vizinhas. Na real, pra quem não está de carro durante a viagem, é realmente muito interessante pegar pacotes locais e conhecer a região.

mercedes

Agora em agosto foi lançado pela Daytours4u um novo site para buscar esses passeios, o Uruguay4u. É a mesma rede da Argentina4u, que já comentei outras vezes aqui no blog. Inclusive foi com eles que fiz o passeio pro zoológico de Lujan que contei aqui.

O site é super fácil de usar e de encontrar os passeios. Pra quem fica em Montevideo, tem 4 opções de tours na cidade; 4 opções de passeios de 1 dia; 4 opções de tours culturais; 2 tours específicos pro Carnaval. Pra quem fica em Punta del Este tem 2 opções de tours locais e 3 tours de dia inteiro nos arredores, e a mesma coisa pra quem fica em Colônia, 2 tours locais e 3 em cidades próximas.

Os tours são bem variáveis, tem city tour clássico, tem tour de vinho, tour em estância gaúcha, tour para Cabo Polônio, pro Parque de Ombués (maravilhoso esse, super recomendo) e muitos outros.

bosque de ombués

O site é todo em português, tem o descritivo dos passeios e dá pra comprar tudo por ali também, pagando em Real e já eliminando isso das contas pra pagar na viagem. Convenhamos, é muito bom chegar num lugar e não precisar se preocupar em pagar mais nada. Menos câmbio pra fazer aqui.

dolores, uruguai

Outra coisa que gosto bastante dessa rede é que tem várias pessoas que falam português, então qualquer dúvida, é fácil de esclarecer e se comunicar. O atendimento deles sempre foi ótimo quando precisei! Fica aqui minha indicação pra conhecer mais do Uruguai.

Comentários

comments

Leave a Reply