Como ir a San Isidro

Buenos Aires é uma cidade cheia de coisas pra fazer, mas você ainda pode aproveitar sua estadia lá para conhecer alguns pontos nos arredores. Ali você tem a opção de passar um dia no Tigre e um dia (ou dois, ou três…) em San Isidro, duas cidades gracinha e bem próximas da capital.

Você pode chegar até elas de táxi ou de carro, mas a viagem mais bacana, mais barata e sem preocupações de como ir a San Isidro é pelo Tren de La Costa. (sim, tem trem na Argentina gente!)

san isidroFalei que o passeio era legal, não que o trem era bonito. Todo zoado =(

Faz séculos que quero conhecer San Isidro e nunca consegui tempo/companhia pra ir até lá, e nessa viagem eu tinha-que-ir pra lá, era caso de vida ou morte. A viagem ainda foi a salvadora do dia, porque tivemos uma manhã frustrada em Buenos Aires.

Bem, como falei a forma mais bacana de ir até lá é com o trem. A viagem é muito rápida, coisa de 20 minutos e bem barata: de Buenos para lá você gasta em torno de 30 pesos por trecho. O bilhete pode ser comprado na hora na bilheteria ou ainda dentro do próprio trem com a fiscal.

Aí vem a grande pergunta: e onde pego esse trem? A estação não é central e tem várias formas de chegar até ela:

1. Táxi: mais rápido e cômodo, porém mais caro também, cerca de 50 pesos, depende de onde for seu ponto de saída.

2. Ônibus: pegue o número 152 que passa atrás da Casa Rosada com direção a Olivos (que é uma cidade metropolitana de onde sai o trem). É quase 1h de viagem, mas o bacana é que ele dá uma boa volta pela cidade e já é um passeio a parte.

3. Metrô: a forma mais rápida e barata! Você pode pegar a linha verde (D) e ir até a estação final que é Congresso de Tucumán. Saindo da estação você estará na Avenida Cabildo e dali precisa pegar o ônibus 152 (vide indicação acima) e mais uns 10 minutos de viagem para chegar. Ok, você pode ir a pé também se quiser.

4. Trem direto: você pode pegar um outro trem na estação de Retiro com direção a Mitre. Chegando lá é só atravessar a rua para chegar na Estação do Tren de La Costa.

A estação é enorme, não tem como não ver. Uma vez dentro do trem, aproveite o passeio curto porém interessante passando pelo Tigre. No vídeo acima tem um bom trecho da viagem.

Vou ser muito legal e aqui tem 7 – eu disse SETE – roteiros pra fazer em San Isidro. Desce do trem e vem!

san isidro

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.