Como não passar (tanto) frio na Europa

Enquanto aqui está verão – em Curitiba talvez não, nunca se sabe – lá na Europa está frio, muito frio.

Algumas pessoas que estão indo pela primeira vez pra lá vieram me perguntar o que levar e se era muito frio mesmo. É frio gente. Mesmo. E não sei se viram as últimas notícias, mas este ano está tenebroso por lá.

Nos jornais desta semana só deu a galera esquiando na escadaria de Sacre Couer.

Então, por essas e outras, vamos te contar o que você tem que levar pra não congelar por lá:

1. cachecol quentinho e protetor de ouvido

- acredite, o protetor de ouvido faz bastante diferença -

2. luva

- as de lã esquentam mais do que as de couro, mas em momento de desespero, use as duas, fica meio apertado mas protege mais -

3. casaco quentinho

- casacos forrados são essenciais. Os casacões de lã são ótimos, bem como esses gordinhos de naylon, que protegem não só do frio, mas também resistem melhor se pegar chuva ou neve -

4. botas

- como sou ousada, já cheguei a usar sapatilha no invernão europeu, mas para os novatos não recomento at all! Até mesmo os all stars podem ser traiçoeiros, já que não protegem nada. Botas de couro e forradas são mais amigas, e como você vai estar fazendo turismo, não seja jacu, não me ponha bota de saltão tá? -

5. meião

- obviamente não tenho uma foto disso, mas recomendo veementemente, principalmente se escolher usar all star -

Tem gente que adora usar ciroulas. Eu não, por motivo simples: dentro dos lugares é quentíssimo, então você tem que escolher roupas e blusas que possa tirar ao entrar em algum restaurante ou museu. Se você sai de pijama por baixo… gafe na certa! Para nós que não estamos acostumados com isso, é meio chato escolher que roupa colocar antes de sair do hotel, porque você não quer passar frio mas também não quer passar vergonha com seu pijama de ursinho.

Quando for fazer a mala, já pense nessas combinações para facilitar depois. Escolha levar uma blusa de manga comprida mais fina e que possa usar sem ser por baixo (tipo aquelas feias que todo mundo tem só pra esquentar), e daí jogue uma blusa quentinha e um casacão. Dessa forma quando chegar nos lugares você pode ficar bonito e sem suar litros por estar de pijama por baixo.

É por isso mesmo que raramente uso meia calça ou meia de lã por baixo da calça jeans… você cozinha quando não está nas ruas… e provar roupa então? Suando bicas?

E fique tranquilo, eu sou hiper friorenta e sobrevivo sem 56 ciroulas. Mas é sério que é bem frio e que você tem que se proteger com um casacão.

Comentários

comments

5 Comments on Como não passar (tanto) frio na Europa

  1. Bruno
    13 de dezembro de 2010 at 0:10 (8 anos ago)

    Eu compro minha criança perdida na Europa ou você sugere levar a minha própria do Brasil?

    Responder
  2. Letícia Roese
    28 de março de 2012 at 9:31 (7 anos ago)

    hahahaha Vou usar as dicas e meu protetor de ouvido igual o seu Anna. Europe, here I go! Apesar de que é primavera agora lá hahahaha Bjs :*

    Responder
    • Anna
      Anna
      28 de março de 2012 at 13:27 (7 anos ago)

      Europa… que delicia! ♥
      Aproveita tudo lá em Le, e depois conta pra gente.

      Beijos!

      Responder
  3. Paula
    30 de março de 2013 at 19:34 (6 anos ago)

    Nossa, protetores de ouvido fazem MUITA falta. Em NY escolhemos um dia menos frio pra visitar a Estátua da Liberdade. Não estava ventando, céu azul… Nada que meu casaco de nylon laranja e meu cachecol não aguentassem. No Ferry boat, óbvio, quis ir no segundo andar, na parte aberta que é muito mais legal. Só esqueceram de me avisar que o frio também é muito maior!! Tirei fotos e tive que ir pra parte coberta… Minha orelha doía tanto que eu já nem sentia mais. Nunca quis tanto um protetor de orelha..

    Outra: é sempre bom ter um par extra de luva. Com essa história de ficar tirando e colocando em cada lugar, já perdi várias!!

    Responder

1Pingbacks & Trackbacks on Como não passar (tanto) frio na Europa

Leave a Reply