Comparando: alfajor argentino – parte II

Há muuuito tempo fui a Buenos e resolvi experimentar diversos alfajores. Isso gerou várias coisas: pequeno rombo na conta, alguns quilos a mais e um post comparando alfajor argentino e o que achei deles. Mas é claro que mesmo assim não consegui testar TODAS as marcas e vários ficaram faltando.

alfajor argentino

Nesta última viagem de fim de ano pretendia comprar mais alguns, mas o calor muito intenso não me deixou estocá-los para teste e deixei para comprar no último dia. Foi #fail porque no último dia não deu tempo de fazer um estoque digno e consegui testar apenas mais 4 opções, só que um deles comi no caminho e não acho nunca a foto! Ficou fora da seleção de hoje por motivos de: não posso ilustrar. De qualquer forma está valendo, né? Vamos pra gordice então:

1) Terrabusi – alfajor clássico

alfajor argentino

Dessa nova seleção, foi o que menos gostei. Ele estava macio por dentro e casquinha de chocolate por cima, mas achei o gosto muito forte, não sei explicar, só sei que não gostei muito.

alfajor argentino

Ele é fininho, não é gordão como outros que já experimentei. Pra mim, não foi custo – benefício. Essa aí diz que é clássico, então talvez eu não seja uma pessoa de clássicos, hehe.

2) Jorgito

alfajor argentino

Clássico, super conhecido e não entrou na minha lista pessoal de preferidos. Tanta gente fala bem da marca que esperei muito e no fim achei ok, normal como muitos outros.

alfajor argentino

Ele é bem fofinho e pra mim isso ganha alguns pontos, porque alfajor ressecado não rola. Tem um tamanho bem digno na circunferência mas é bem fininho.

3) Cachafaz – arroz

alfajor argentino

Eu adorei esse! Na verdade achei um pouco durinho, meio seco, diferente da aparência fofinha da embalagem, mas gostei bastante.

Como está ali no título, ele é de arroz e o chocolate é bem mais meio amargo, não ao leite e não pouco amargo. Isso dá um sabor bem diferente e o alfajor não fica enjoativo. Confesso que não consigo comer muito alfajor assim seguido porque acho enjoativo, mas esse eu poderia comer uma caixa toda numa boa!

alfajor argentino

Achei o tamanho bem digno e ele não é redondo como os outros, e sim quadrado. Gostei do “design” e o tamanho não decepcionou.

Ainda faltam muuuuuitos modelos pra experimentar e no meio tempo ainda vão surgir outras marcas e novas opções das antigas, mas assim tenho ainda mais um motivo para querer voltar a Buenos Aires e tirar essa história de alfajor a limpo!

E aí, já provou algum desses acima? Curtiu?

Comentários

comments

5 Comments on Comparando: alfajor argentino – parte II

  1. Bruna
    1 de julho de 2014 at 18:51 (3 anos ago)

    Anna! Adorei o seu post, massss… vc não provou os alfajores das padarias da Argentina? Aquele branquinho, com recheio de doce de leite e coco em volta? Para mim, esse é o verdadeiro alfajor! Eu adoro chocolate, mas esse alfajor sem cobertura é o melhor. A massa parece um sequilho… uma verdadeira perdição!!! ;) Voltei de Buenos aires mais pobre e gorduxa! hahah

    Responder
    • Anna
      Anna
      2 de julho de 2014 at 8:10 (3 anos ago)

      Oi Bru!

      Ainda não to nessa fase da brincadeira, hehe.
      Esses tem que comer na hora e é mais complicadinho. Na próxima ida vou pra essa fase sim!! =D
      Depois vc me diz qual gostou mais pra eu provar também.

      Beijo!

      Responder
      • Bruna
        3 de julho de 2014 at 1:04 (3 anos ago)

        hahah pode deixar! to querendo fazer em casa para testar! Se der certo, te enviarei um :D

        Responder
  2. Suelen
    2 de julho de 2014 at 14:59 (3 anos ago)

    Eu provei alguns quando fui tb… E acabei gostando dos que todo mundo gosta, Havana e Cachafaz. Mas a comida que mais me surpreendeu mesmo foram as medialunas (uma espécie de croissant, pra quem não conhece) que compramos numa loja especializada na Rua Salta, em San Telmo. Tinham acabado de sair do forno e eram super recheadas!! Quase passei mal de tanto comer… Recomendo.

    Responder
    • Bruna
      3 de julho de 2014 at 1:06 (3 anos ago)

      Aii, sou apaixonada por essas medialunas (com doce de leite então…)!!! Sou ainda mais feliz comendo doce na Argentina pq quase todos tem doce de leite hahah

      Responder

Leave a Reply