Comparando: zoológicos

Esses tempos estava pensando que nossa, já visitei muitos zoológicos bacanas por aí, e apesar de todos serem iguais, são todos diferentes. Por um lado já cansei de ver bichinhos, mas ainda preciso segurar e interagir com koalas e ursos norte americanos, então não posso eliminar alguns passeios ainda – sem contar um safari africano, meu grande sonho viagístico que ainda não pude realizar ($$$).

Enfim, nessa selva toda de bichos, resolvi comparar os que visitei, assim você já sabe a diferença entre os zoológicos e de repente pode enxugar este passeio no roteiro.

1) Zoo de Lujan

Ignorando as muitas controvérsias sobre este zoo, eu quero dizer que amei muito. Achei muito legal o contato direto com os animais e eu realmente não acho que eles estavam dopados. Já vi bicho dopado e é bem diferente daquilo que tem no Lujan.

O bacana é que não é um zoológico comum como os muitos outros. São poucos bichos no local, mas é possível entrar nas jaulas, fazer carinho, tirar foto… tudo pertinho. Curti muito e indico mais do que tudo pra quem vai a Buenos Aires.

2) Zoo de Cingapura

Quando fomos pra lá, eu e minha mãe meio que impusemos “nós vamos no zoo!”. Meu pai não queria ir porque achava meio bobeira ir em zoológico de novo, mas como somos muito legais (obrigamos ele a ir) e as outras pessoas que estavam na viagem também queriam ir… adivinha? Fomos!!

Lá é 2 em 1, porque tem o zoológico normal de dia que é enorme e muito bacana, e a noite tem o safari noturno. É tudo no mesmo complexo, mas o noturno você não pode andar sozinho, e sim em um carrinho com guia. É sensacional, a parte noturna não é mega novidade em bichos, mas o conceito é único.

Comprando os dois passeios, o preço é diferenciado sim. Dá pra contar um dia inteiro nesse complexo, porque é fácil ficar 4/5h na parte diurna e já aproveita pro safari noturno, mais 3h por ali.

3) Zoo de San Diego

Depois de visitar Lujan e fazer o safari noturno de Cingapura, achei o de San Diego meio normal. Todo mundo falou pra ir lá que era o máximo – e de fato, é bem legal sim – mas pra mim já era só mais um zoo.

Tá, preciso ser justa, o local é enorme e muito legal, você fica bem pertinho das jaulas e alguns animais nem são separados por jaulas, é só um fosso no meio. Eles ficam bem livres e para fotos é ótimo.

Também preciso dizer: TEM PANDA! E eles são a coisa mais fofinha do mundo!! É uma delícia ver esses ursinhos comendo seus bambus e todo mundo do lado emitindo grunhidos “nhooommm”, “oooohhh”… Mas é inevitável, eles são fofos demais, e até então esse foi o único zoo que tinha panda.

4) Zoo de Viena

O Zoológico de Viena é o mais antigo do mundo e também o melhor e mais visitado zoológico da Europa.

O zoológico fica anexo ao famoso Palácio de Schönbrunn, mas se você quiser visitar com calma, precisa de um dia inteiro só para ele, porque é enorme.

A grande atração do zoológico é o Panda (ó ele de novo!), mas a câmara dos pinguins-imperadores também chama muito a atenção e a Mari já contou todos os detalhes sobre a visita ao Zoológico de Viena nesse post aqui. Acho que vale a pena visitar porque é um dos melhores zoos da Europa.

Em Roma tem um zoológico grandinho também, mas só passei na frente e não cheguei a conhecê-lo. Por enquanto esses são os que indicamos aqui se for visitar alguma dessas cidades e se quiser ver fofurinhas como koalas e pandas! E aí, já conheceu algum desses? O que achou?

Comentários

comments

Leave a Reply