Compras na Colombia

Atire a primeira pedra quem não compra bugiganga e besteirada em viagem. Atire a primeira pedra quem compra coisas freneticamente e nunca mais usa (em breve dissertaremos mais sobre isso inclusive, aguardem).

Já no primeiro dia em Cartagena nos deparamos com uma feira inteira praticamente em apenas um pequeno quadrado da praça. O paraíso das bijus latinas, só pode. Era tanta coisa que nem dava pra entender tudo o que tinha ali.

Não tenho certeza se era tudo de um mesmo dono ou não, mas acredito que eram vários vendedores com coisas aglomeradas tudojuntomisturado. O preço era aquele de feirinha hippie, tudo baratinho. Boa oportunidade pra comprar um monte de coisas que nunca vai usar pra dar de presente.

Ainda nessa linha hippie latina, o que encontra em toda parte por lá são essas bolsas feitas a mão. Não fazem meu tipo, mas pra quem curte são bem legais. Tem muita opção de cores e desenhos, e é bem legal ver os caras fazendo. Eu queria ter filmado, mas fico com vergonha de pedir essas coisas, sei lá, estamos na América do Sul… pode ser tenso.

Além do que as fotos ficam bem bonitas e é super legal vê-las de cima, tipo subir em um prédio e vê-las na rua. Dá um colorido a mais na cidade que já é ultra colorida.

Uma coisa que não sabia que tinha lá eram as máscaras típicas meio no estilo máscaras de Venezia ou máscaras de lucha libre do México. Mas não podemos esquecer que Colombia é país latino e tem dessas coisas maias, incas, indígenas, etc. Eu esqueci, por isso digo. Busquei na internet sobre essas que fotografei, mas não achei nada muito certo e exato com essa referência, então achei melhor não por nada errado aqui.

Só achei uma loja que vendia essas máscaras em Cartagena, com certeza devem ter mais lojinhas espalhadas por lá. Ah, e detalhe: são caras! Era bem mais do que eu queria pagar por uma bugiganga que nunca iria usar. (tipo R$ 120)

Agora indo pra linha mais design-cool, tem uma loja maravilhosa por lá, a Upalema. Entramos sem pretensão de nada, só pra conhecer e passear…

… e foi uma surpresa! Um monte de coisas super bacanas e lindíssimas (o preço não era lindíssimo). A maioria feita a mão, de muito bom gosto. Tinham esses tubos com pedrinhas que imitam barulho de chuva… um-mais-lindo-que-o-outro. Com desenhos e trabalhos na madeira. Tinham pequenos e grandões. Foi difícil resistir a isso. Imagina que diver trazer isso na mala de mão!

Esse é o tipo de loja que mãe adora: cheia de coisas de casa, toalhinhas, porta-copos e coisas do gênero.

A loja fica na Calle San Juan de Dios, 3-99 e fica aberta das 9h30 às 22h de segunda a sábado e das 10h às 22h nos domingos.

Comentários

comments

1 Comment on Compras na Colombia

  1. Marina
    30 de agosto de 2012 at 9:58 (5 anos ago)

    Excelentes dicas. A loja Upalema eh realmente diferenciada e tem artesanatos de qualidade muito bonitos. Nao sao baratos mas eu nao carrego bugiganga vagabunda por principio, pois na hora a gente se empolga e depois acaba jogando fora. Corei duas pecas lindas, de duas regioes diferentes da Colombia e

    Responder

Leave a Reply