Compras temáticas de viagem no AliExpress

Esses dias eu tava conversando com a Anna sobre compras no AliExpress e ela me disse que tinha comprado um relógio bem baratinho, então resolvi dar uma conferida no site. Não gosto muito de comprar pela internet em site desse tipo porque penso em coisas de qualidade duvidosa, mas depois que vi o relógio da Anna, achei que valia a pena arriscar e decidi procurar um também, mas com estampa de mapa, porque já fazia tempo que eu queria um desses.

Minha primeira dica é: só pense em acessar o site para fazer compras no AliExpress quando tiver tempo sobrando, porque eu gastei muitas horas de vida por lá. Por mais que seja tudo quase igual, você acaba clicando eternamente até a página 387 na esperança de achar algo diferente. Minha palavra-chave na busca foi “map”, que retornou 85.262 resultados. Não, eu não olhei tudo, mas quase. Hehehe. Acabei comprando um vestido ao invés do relógio, mas achei algumas outras coisinhas interessantes que separei aqui para mostrar para vocês.

– O globo que levita era uma das coisas que eu mais queria comprar, porque achei bem interessante e seria um item de decoração legal para o meu escritório, já que eu trabalho com mapas, porém os mais baratos eram um pouco sem graça e achei que não valia a pena arriscar minha primeira compra nesse site em uma coisa muito cara. Os que aparecem na foto são alguns dos mais baratinhos e os links são esse e esse.

– O mapa com os bichinhos eu achei uma fofura e bem divertido para usar em uma decoração de quarto de criança.

– Vestido: esse foi o vestido que eu acabei comprando. Quando vi, me apaixonei e achei que combina muito comigo. Eu comprei o azul porque achei mais discreto e gostei da estampa porque, apesar de ter mapa, não é daquelas que parece uma fantasia, sabe?! Vocês podem ver os detalhes no link que eu comprei. Os preços desse vestido variam MUITO. Eu comprei a opção mais barata porque, como disse, tenho receio da qualidade das coisas, então caso seja muito feio não perco tanto dinheiro. Quando o vestido chegar eu atualizo aqui contando o que eu achei.

– A variedade de relógios com estampa de mapa é absurda. Quase fiquei tonta olhando todos eles, pois tem pulseiras de várias cores e a estampa do fundo varia muito. Esse preço tá muito camarada, então mesmo se não funcionar vale até pra usar como enfeite. O que eu mais gostei foi esse porque os ponteiros são mais finos. Ainda não comprei, mas em breve vou comprá-lo.

– A parte de papelaria acho que foi a única que não perdi muito tempo olhando. Primeiro porque ia querer comprar tudo e acabaria não usando, segundo porque a maioria das coisas vendem por lote, então seria interessante comprar coisas com um foco e não aleatoriamente. Os caderninhos eu achei lindos e poderiam ser usados para dar de presente ou para colecionar mesmo, porém eu acho que como não dá para escolher a estampa, devem vir várias repetidas. Na papelaria também achei envelopes legais que podem ser usados em convites para um aniversário ou quem sabe até para um casamento temático de viagem.

– Bolsas e malas também tem muitas opções com estampa de mapa, mas poucos vendedores postam fotos do produto original. De maneira geral, pareceu que o material não é de boa qualidade, então se eu fosse arriscar, compraria uma desse modelo porque é barata e, se a qualidade não for muito boa, talvez até seja possível utilizar em algumas ocasiões bem informais. O link da bolsa da foto é esse.

Outra sugestão para achar mais produtos legais, seria fazer a busca por nome de cidades e países. Nem pulei para essa etapa de busca, mas uma hora dessas vou dar uma olhada também. Hahaha. Essa foi a minha primeira experiência em compras na China e espero que dê tudo certo, que o meu vestido sirva e que seja tão bonito quanto parece ser na foto.

Alguém aí já fez compras no AliExpress e quer me contar como foi?

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.