Comprei, mas nunca usei – versão chapéus

Faz tempo que a gente não passa vergonha por aqui né? Tá na hora de voltar com mais um post da série “comprei, mas nunca usei”, e dessa vez como não tenho mais roupas típicas, achei interessante fazer uma versão de chapéus/adereços de cabeça.

Ok, daí você pensa “meudeus, tem que ser muito bobo de compras pra trazer chapéus de viagens”. Bem, vou explicar a situação: começou sem querer há uns 15 (ou mais) anos atrás. Minha vó foi para Israel e trouxe um chapéu de brincadeira para meu pai. Muitos anos depois, fui ao México e trouxe meu já famoso sombrero. Dois anos depois, na Ásia, encontramos vários chapéus e adereços diferenciados para cabeça, e daí meu pai resolveu que ia começar uma coleção disso. Na verdade não deu muito certo, e só compramos mais 2. Essa é nossa grande coleção #fail que acabou ficando engraçada, porque… quem coleciona chapéus!?

Vamos conhecer os itens dessa coleção mini? Como tudo começou:

Chapéu Israelense

Onde comprei: Israel

Por quê comprei: foi presente brincadeira que meu pai ganhou. Foi onde tudo começou, apesar de ter ficado guardado no armário por muuuitos anos.

Por quê nunca usei: porque parece o chapúzinho do Abu do Alladin! E convenhamos, não dá pra usar no dia-a-dia isso.

Sombrero Mexicano

Do meu sombrero já falei no segundo post dessa série, mas vou repetir aqui caso alguém não tenha visto ainda.

Onde comprei: Guadalajara, México

Por quê comprei: esse ninguém me obrigou, só o consumismo mesmo. Ah, mas fala sério, não tem como ir ao México e não trazer um sombrerinho na mala. É meio que uma lei, vai pra lá, traga um sombrero.

Por quê nunca usei: não usei porque só dá pra usar em festa fantasia e ainda não teve uma pra eu ir de Mariachi.

Faixa Balinesa

Onde comprei: Bali, Indonésia

Por quê comprei: porque os balineses são muito queridos e os homens usam isso sempre, faz parte do look. Além disso, é muito barato (como tudo lá), fácil de trazer porque não ocupa espaço e porque é muito diferente.

Por quê nunca usei: porque não sou homem e muito menos balinês. E não combina com minha franja, já que a faixa é bem no meio da testa.

Chapéu Chinês

Onde comprei: Bangkok, Tailândia

Por quê comprei: só pra dizer que temos um chapéu chinês e para tentar fazer a coleção de chapéus.

Por quê nunca usei: ainda não tive uma festa a fantasia para usar. Confesso que a trancinha da parte de trás não combina muito com meu estilo. =D

Tiara da Minnie

Onde comprei: Disney, Los Angeles

Por quê comprei: porque são muito bonitinhas e tudo na Disney é mágico. Dá vontade de comprar tudo, e como todo mundo vira criança de novo quando está lá, precisei comprar para ficar no clima do ambiente.

Por quê nunca usei: na verdade esse foi o único que usei de verdade, mas só dentro da Disney mesmo!

Véu Árabe

Onde comprei: não lembro!

Por quê comprei: só para aumentar a coleção, se bem que é bom de usar em um “bad hair day”.

Por quê nunca usei: porque esse véu branco não dá muito contraste na minha pele também branca. Fico parecendo um fantasma, além do que, não sou árabe.

Ainda faltam muitos outros para completar uma coleção. Ainda falta um peruano, aqueles peludinhos russos, chapéu chinês colhedor de arroz, aqueles com uma pedrinha indianos… Vamos ver se essa coleção continua ou não. Alguém aí tem chapéus típicos que comprou em viagem!?

Comentários

comments

1 Comment on Comprei, mas nunca usei – versão chapéus

  1. Avatar
    Mage
    2 de junho de 2013 at 16:50 (6 anos ago)

    No comments!! Vc exagerou, menina… Mas ainda bem que pelo menos virou post 🙂

    Responder

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.