Córdoba e seus encantos no meio da Argentina

Eu sempre, toda vida, todas as vezes que fui pra Argentina, quis conhecer Córdoba. Sempre tive curiosidade, sempre me instigou e nunca fiquei tempo suficiente na Argentina pra pegar um ônibus ou um voo de Buenos até lá. É que veja, é longinho, são cerca de 6h/7h de viagem e tem que ir com um pouco de tempo para aproveitá-la.

Bem, finalmente consegui incluir Córdoba na minha viagem. Colocamos 3 dias lá, mas acontece que quando a gente espera demais de um lugar… pode ser que no fim nem seja tudo isso, né? Pois é, aconteceu comigo. Esperei tanto, mas tanto pra ir até lá, que no fim não achei nada de mais.

A cidade tem cara de cidade mesmo (dã, jura?), caos, trânsito, muita gente. A cidade é grande, mas para a parte “passeios” um dia basta.

O que me chamou muita atenção foi a quantidade de igrejas que Córdoba tem. Uma vibe meio Itália, a cada esquina uma. Olha aqui embaixo, são todas diferentes:

córdoba

Mas a mais legal de todas, sem dúvidas, é a dos Capuchinhos, toda em estilo gótico, cheia de detalhes. Linda demais!

córdoba

A cidade tem um parque bacana, enorme, ótimo para passear em família, ficar tranquilo em uma tarde de domingo. E ainda tem um auditório ao ar livre. (estava fechado, mas achamos uma brecha no portão e entramos para umas fotos):

córdoba

E de lá ainda tem um mirante bacana pra toda a cidade. Tá, é cidade urbana e tal, mas mirantes são sempre muito legais (eu adoro!).

Uma coisa que gostei bastante foi caminhar no centrinho antigo (centro da cidade mesmo) e ver várias construções antiquíssimas. Adorei essa sombra feita na calçada, olha só:

córdoba

Ali pelo centro tem uma tumba jesuítica para visitar, mas quando fomos estava fechada =(

Como alugamos apartamento, optamos por economizar em refeições na cidade. Ao invés de restaurantes do momento, passamos no mercado e compramos algumas coisinhas. Até então só tínhamos ficado em hotel e não deu para economizar nessa parte, então aproveitamos Córdoba para tal. No primeiro dia comemos pelo centro mesmo, algo rápido e não indicável, por isso nem vou colocar aqui sugestões de restaurantes dessa vez.

Agora, vocês vão ver por todos os lados a sorveteria Grido. Fui experimentar… mas tá longe de ser o melhor sorvete argentino viu? #ficadica

córdoba

Comentários

comments

5 Comments on Córdoba e seus encantos no meio da Argentina

  1. Amanda
    12 de março de 2014 at 10:35 (5 anos ago)

    Comigo foi exatamente o contrário, não esperava tanto e me encantei!!! Cidade linda com monumentos incríveis, o histórico e o moderno junto, muita gente nas ruas, bares e restaurantes de nível e bem baratos (fui em janeiro desse ano). Ah, a feirinha de artesanatos aos sábados é super legal, coisas diferentes e baratas também!

    Responder
    • Anna
      Anna
      12 de março de 2014 at 10:45 (5 anos ago)

      Sabe, a coisa é que eu estava tão na expectativa… que achei “ah ok”. Sabe como?
      Eu adorei as igrejas, muito lindas todas!

      Não fui na feirinha, estive durante semana =(

      Responder
      • Amanda
        12 de março de 2014 at 10:50 (5 anos ago)

        É exatamente assim, a tal expectativa ás vezes joga contra =/
        Senti esse ‘ah ok’ na cidade de Mendoza, só na cidade porque as vinícolas e os passeios foram ótimos!

        Responder
        • Anna
          Anna
          12 de março de 2014 at 15:30 (5 anos ago)

          Mas sabe que ouvi bastante gente dizer isso de Mendoza!?
          Talvez seja meio “ah ok” mesmo. haha =D

          Responder

Leave a Reply