Dica de hospedagem em NY: Jazz On The Park

Hoje vim aqui para dar uma dica de hospedagem em NY. Quando eu visitei minha segunda cidade favorita do mundo, escolhi um hostel da rede Jazz Hostels para ficar. A escolha foi baseada na boa e velha companheira de viagem: a necessidade de economizar. Existem 4 hostels deles espalhados pela cidade e escolhi o segundo mais barato da lista também para economizar.

dica hospedagem NY(Foto: divulgação)

Eu me arrependi da escolha, mas mesmo assim resolvi deixar a dica de hospedagem para quem quiser se aventurar em um hostel em NY, mas antes que você comece a se perguntar por que eu estou dando a dica se me arrependi da escolha, deixa eu explicar. Eu estava viajando com um casal de amigos e ainda encontraria mais dois amigos lá, então eu não precisava necessariamente ficar em um hostel. Primeiro porque eu poderia dividir um hotel e segundo porque eu prefiro ficar em hostel quando viajo sozinha, mas não foi esse o principal motivo do arrependimento. A questão aqui é que eu quis economizar e acabou não valendo tanto a pena. Meus outros dois amigos conseguiram fechar com uma agência um pacote para ficar em um hotel lindo e bem localizado e gastaram uns USD50 a mais do que nós que ficamos no hostel. Outro problema foi que o quarto que nós estávamos era minúsculo e todo mundo gosta de fazer compras em NY, então imagine um quarto minúsculo cheio de compras por todos os lados. Nosso quarto era bem parecido com esse:

dica hospedagem NY(Foto: divulgação)

As malas estavam embaixo das camas, nos cantos, no armário, atrás da porta, em cima das camas. Ficou tudo uma zona e quando tinham 4 pessoas no quarto, era quase impossível todos ficarem em pé ao mesmo tempo. Entretanto, andei olhando outros quartos do mesmo hostel e achei quartos beeeem mais espaçosos.

(Foto: divulgação)

Mas se você for uma pessoa que não se importa muito com o espaço e que vai viajar sozinha, eu recomendo ficar no Jazz On The Park por outros motivos:

– apesar de ser um pouco afastado da região central, o hostel fica próximo a uma estação de metrô;

– o hostel está a poucos metros do Central Park, então se quiser incluir uma caminhada ou corrida matinal no seu roteiro, vai ficar bem fácil. Já repararam que um monte de turista que vai pra NY adora correr no Central Park?! Nunca corre na vida, mas tem que correr lá pra se sentir um verdadeiro nova iorquino. Certeza que farei isso na minha próxima visita a NY. Hahaha;

– o café da manhã, lençol e as toalhas estão inclusos no valor da diária;

– a lavanderia deles é ótima! Pela bagatela de USD2 você lava e seca uma máquina entupida de coisas. Eu lavei todas as minhas roupas lá. Todas mesmo!

– possui wi-fi nas áreas comuns;

– possui terraço onde volta e meia o pessoal faz uns churrascos e um subsolo, onde tem sinuca, pebolim, bar e rolam umas festinhas, mas quando eu fui estava em reforma e um pouco abandonado. Pelas fotos, parece que ficou bem legal agora.

dica hospedagem ny(Foto: divulgação)

Resumindo: se quiser ficar em um hostel em NY, pode ir sem medo no Jazz On The Park, mas aconselho a dar uma olhada antes nos pacotes e nos preços dos hotéis, pois existe a possibilidade de você ficar em um hotel com porta giratória e fazer aquela clássica entrada de cinema (procurei na internet uma foto da Carrie Bradshaw entrando em algum hotel com porta giratória, mas não achei, então usem a imaginação 😛 ).

Endereço:36 West 106th Street, New York, NY 10025
Telefone: +1.212.932.1600 / +1.212.932.1700 /
E-mail: park@jazzhostels.com

_______________________
Atualmente as diárias custam a partir de R$85 e se você quiser se hospedar lá pode fazer a reserva através do HostelBookers que tem sido nosso parceiro nos 2 guias que lançamos. Ainda não conhece nossos guias? Um deles é justamente só de hospedagem nos Estados Unidos e você vai encontrar muita dica de hospedagem em NY e em outras cidades também.

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.