Como é dirigir em Buenos Aires

selo road trip uruguai argentinaA primeira vez que fui a Buenos Aires e andei de táxi, levei o maior susto. Lá a coisa não é muito fácil, é todo mundo muito maluco, é um trânsito sem lei e confesso que fiquei até com medo de andar de carro. Fui várias vezes pra lá e comecei a me acostumar com esse frenesi todo, mas sempre quis saber como é dirigir em Buenos Aires. Nessa viagem descobri.

Sinceramente achei que seria bem pior sabe? O trânsito lá sempre me pareceu ingrato e de fato tem que ter cuidado pra dirigir em BUE. Algumas coisas que senti muita diferença com aqui é que as ruelas mais de bairro – essas que não são vias rápidas com sinaleiro – simplesmente não tem lei. Não tem pintado no chão ou placa dizendo de quem é a preferência, então é sempre uma roleta e tem que ficar parando em to-das as esquinas pra ver se dá pra ir ou não. Atravessar Palermo por dentro é muito saco porque anda um pouquinho, engata a 3ª e já para de novo.

E achei engraçado que eles não tão nem aí pra isso, tem várias ruas que o pessoal passa tocado direto sem dar bola e vi muitos “uuiii quase“.

Mas tirando esse detalhe, achei que foi melhor do que o esperado. Conseguimos transitar na cidade inteira numa boa, aparentemente sem multas, não batemos o carro e nem bateram na gente e achamos vaga sempre que precisamos. Esse é meu maior medo em centros de cidade, porque é sempre um inferno estacionar, e apesar de BUE ser muito cheia, tivemos sorte de não ter esse problema.

Tem vídeo de alguns trechos pra você ver que sobrevivemos:

AH, viram esse mega congestionamento que eu filmei ali do outro lado da rua? Apenas que tinha um tiozinho na frente de um ônibus brigando com o motorista do mesmo por algum motivo que não sei qual, e isso ocasionou um congestionamento de na boa, umas 20 quadras! Vê se pode! Sorte que estávamos no sentido contrário, hehe.

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.