Em Milão, vá para um aperitivo

Sair para um aperitivo é uma das coisas mais milanesas que existe! Em todo canto tem um lugar para fazer aperitivo no fim do dia, e sim, é basicamente um happy hour como os daqui. Só que na verdade não tem nada a ver, hehe.

O aperitivo milanês é muito melhor porque o lance é: pague a bebida e coma de graça. Maravilhoso não? A bebida tem preço normal, nada abusivo pra você achar que o truque está nisso. Você pode comprar uma cerveja de 4 euros e comer tudo o que puder. Tudo o que puder mesmo!

É super comum sair pra um aperitivo em Milão, e você vai encontrar dezenas de bares no caminho. Só que é bom saber onde ir, e é isso que a gente indica aqui, a cerejinha do bolo, aquele lugar bacanão mesmo.

Nome: Victoria’s. Onde: pertinho do Duomo.

caffe ristorante victoria's milão

É fácil chegar a pé depois de um dia turistando. De fora parece tudo, menos um lugar para aperitivo. Na verdade, o Victoria’s é um restaurante e na hora do happy hour, serve o aperitivo. Eu gostei de lá por 3 motivos basicamente (além da localização fácil):

1. Boa comida

Tem muita coisa boa lá, a mesa é bem vasta, diferente de muitos que já fui na cidade. Geralmente esses lugares tem algum prato com massa fria, batatinhas e salgadinhos, pedaços de pão com alguma pasta em cima, mini pizzas, saladas, etc. É tudo assim, fácil de pegar, fácil de comer. Aperitivo mesmo.

aperitivo victoria's milão

2. Lugar bacana

A casa é toda antiga, a porta de entrada é um super luxo e gostei do ambiente. Achei lindão mesmo! E olha que já fui em vários, porque basicamente, pra quem mora sozinho em Milão e não sabe cozinhar (tipo, eu), essa é A opção pra não morrer de fome.

caffe ristorante victoria's milão

3. Bom atendimento

Fomos bem atendidos lá. Tudo bem rápido e os atendentes estavam bem receptivos. É que Milão não tem as pessoas mais calorosas do mundo, por isso o atendimento fez diferença pra mim no Victoria’s. Quem sabe porque também não estava lotado e eles ainda estavam de bom humor!

Indicações e convites para aperitivos não vão faltar quando estiver em Milão, então se puder escolher, fica a minha dica – que aliás foi dica da Magê do Milão nas Mãos, que me levou lá pra conhecer esse cantinho todo bacana da cidade. Viu? As vezes a gente mora na cidade e nem consegue conhecer tudo que tem por lá ;)

victoria's milão

Endereço: Via Clerici, 1 (bem na esquina).

Comentários

comments

1 Comment on Em Milão, vá para um aperitivo

  1. Mage
    7 de novembro de 2013 at 8:35 (5 anos ago)

    Ciao!! E olha a gente ai na foto!!
    Aninha, outro dia voltei no Victoria e lembrei de vc! Na próxima vez que vc vier, vou te mostrar oooutros apetitivi, tao legais qto esse.
    Um beijão!!

    Responder

Leave a Reply