A estrada surpresa da Argentina

Ano passado durante a viagem pela Califórnia passamos pela super linda e cênica Big Sur. A estrada é super conhecida, lindíssima e é uma bela parte do “must see” do Estado. Aí esse ano, viajando pela Argentina, não imaginei que fosse passar por outra estrada lindona no caminho. Ela não é famosa como a Big Sur, mas por favooooor, alguém avisa desse trajeto pelas serras na parte sul de Córdoba, precisamente na ruta 5:

Pegamos a estrada para ir entre Alta Gracia e Villa Belgrano e como o trajeto era de uns 30km, nem procurei saber muito, só queria saber de chegar logo no destino. Aí, distraidamente pela estrada, de repente surge a vista. Aliás, A vista.

A estrada que tem mão simples e é cheia de curvas já faz o trajeto ser naturalmente mais lento, mas some a isso o fato de que o pessoal diminui bastante pra apreciar a lagoa e as montanhas.

Obviamente fizemos uma parada para fotos, e nesses vários pontos para parada sempre tem uma lojinha com produtos típicos da região. Vale perder uns minutinhos ali.

estrada argentina

Pelo caminho vimos vários hotéis fazenda, pousadas, campings, pesque-pague. Pareceu uma boa opção ficar uns dias nessa região. Tudo bem tranquilo!

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.