#Fail: cabô a grana

Ah é, tem mais fail nessa nossa road trip sim, senão não era viagem com história pra contar né? Enfim, a gente teve um certo “probleminha” no Uruguai, problema de conta, problema com cartão e quase ficamos lavando pratos por lá.

Na verdade antes de ir fizemos um cálculo diário de gasto e excluímos os hotéis, pois era tudo com cartão. Detalhe 1: só esqueci de contabilizar a gasolina nesse trecho (e pô, foi a mais cara de todas, cerca de R$ 5 o litro). Detalhe 2: teve um hotel em Aguas Dulces que não aceitava cartão. Ba-ca-na.

Obviamente faltou dinheiro, e muito! Mas tudo bem, dava pra usar o cartão pro resto e/ou reais. Detalhe 3: minha fatura ainda não tinha chegado no vencimento e já estava estourada (hihi). Detalhe 4: o cartão do meu namorado não passava de jeito nenhum, mesmo liberado internacional e com dinheiro em conta!! Detalhe 5: os reais acabaram um pouco depois de atravessar pro Uruguai, e com a gasolina cara desse jeito, não tinha como pagar mesmo, de qualquer forma não levei 10mil reais “só de precaução”.

Tá e agora? Sem pesos uruguaios, sem reais, cartões não passando, gente não aceitando cartão. Nessa eu fiquei preocupada. A cada parada, cada compra era aquela pindaíba, a gente contando cada moedinha. A noite fazendo os cálculos de o que iríamos pagar com o quê.

A salvação da pátria foi que se levamos poucos pesos uruguaios, levamos muitos pesos argentinos e por sorte muitos lugares no Uruguai aceitavam os pesos argentinos! U-FA!

Levamos cerca de 2 mil pesos argentinos a mais para aulas de tango e sapatos, e foi exatamente o que usamos no Uruguai. E não faltou na Argentina? Sim, faltou exatamente esse valor (o cálculo estava certíssimo nesse ponto) mas aí a sorte foi que meu cartão liberou e aí paguei com ele.

No fim sobrevivemos, mas foram momentos de tensão no Uruguai, tanto que sobraram assim… 2 pesos só em moedas. Merreca total!

Moral da história: leve sempre SEMPRE mais dinheiro do que o previsto. Eu sempre levo a mais, nunca tinha acontecido isso, mas cabei esquecendo de contabilizar a gasolina caríssima do Uruguai. #fail demais!!

Comentários

comments

Leave a Reply