Farnel, comida típica paranaense

Curitiba é lotada de bons restaurantes. Temos o privilégio de comer bem e com bom preço por aqui, sem contar a variedade. Tem restaurante árabe, italiano, tailandês, japonês, polonês, tudês mesmo, e também tem bons restaurantes de comida típica paranaense.

Ah sim, porque o Paraná tem suas comidinhas típicas também, coisas que tem aqui não tem no nordeste e nem em São Paulo, é coisa nossa! Geralmente os visitantes e os paranaenses acabam indo ao litoral para comer uma das grandes estrelas da culinária local, o barreado, mas a gente acaba esquecendo ou ignorando que na capital também tem.

Nós levamos o pessoal do Curitiblogando para conhecer o Farnel, um espaço relativamente novo – 18 meses – que fica ali no Largo da Ordem e é lindo até dizer chega!

O que é muito bacana é que o restô fica em uma casa antiga e tradicional do centro histórico, e toda a decoração é com objetos antigos, uma cara de casa de vó mesmo, ou de chácara da família assim. É lindo demais e tudo muito bem cuidado e devidamente colocado. Os móveis são antigos e cada cantinho tem uma surpresa.

Na mesa tem displays e jogos americanos que brincam um pouco com a cultura local, com frases e palavras típicas daqui. E é bem legal ir com gente de fora lá, porque as pessoas realmente não conhecem várias palavras que para nós são super corriqueiras! É divertidíssimo e gostos contar/explicar a nossa cultura.

Sobre o cardápio, tudo comidinha de casa. Eu comi o barreado mesmo pois, além de ser um dos meus pratos preferidos da vida, estava lá para comer a nossa comida típica! Pra quem vai em dia de semana (terça a sexta), tem um menu executivo com receitas regionais em 2 opções de pratos com salada por R$ 20,40.

Da esquerda pra direita: barreado, frango com polenta, sobremesinhas e pierogi

Na parte de trás tem um jardim e uma área externa bem bacana. Nos dias de sol é uma delícia almoçar lá. Sabe como é né, curitibano tem que aproveitar todo raio de sol que sair pra esquentar, hehe.

Mideixa com as fotos tangueiras, he

Pra quem é daqui e gostou do ambiente, o Farnel também abre a casa para eventos. Aliás, semana passada vi que a Debora do Tudo Orna fez o chá de panela dela lá! Ficou tudo muito lindo, não tinha como dar errado.

Serviço:

R. Dr. Claudino dos Santos, 90 – Largo da Ordem

Aberto de terça a domingo das 12h às 15h

Reservas: (41) 3324-9755

http://www.farnelcuritiba.blogspot.com.br

 

Blogueiros da Rede Curitiba: Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Leidinara Batista (Férias Now), Juliana Cristine (Juju no Mundo), Carol Moreno (Mochilão Trips)

Blogueiros convidados: Angela Sant’Anna (Apure Guria), Amanda Fernandes (Marola Com Carambola), Anna Barbara (Nós no Mundo), Daniele Polis (Trippolis), Denise Tonin (Viajante Solo), Dudu Monteiro (Dudu Afora), Eloah Cristina (Viaja, Bi!), Fernanda Scafi (Tá Indo Pra Onde ), Isabela Bastos (The Life Of Isa), Juliana Rosa (Trip Feeling), Mariana Yusim (Viajadora), Monique Renne (Melhores Destinos), Pamela Piazentin (Contos da Mochila), Patricia Furlan (Viagem de Fuga), Rafael Kosoniscs (Seu Mochilão), Rafael Leick (The Way Travel), Rafaella Machado (Viajando Sem Medo), Roberta Martins (Territórios), Sthefania Memelli (Sthe On The Road).

Comentários

comments

Leave a Reply