Festas: Circo de Moscou on Ice

Faz tempo que não falamos de evento por aqui e faz tempo que não fazemos um post juntas. Então juntamos tudo pra contar pra vocês sobre o Circo de Moscou no gelo, que assistimos domingo aqui em Curitiba.

Nunca tinhamos ouvido falar dessa companhia, mas com a curiosidade, pesquisamos e descobrimos que eles tem 50 anos de existência e veio do Grande Circo Nikulin, também da Rússia. O primeiro espetáculo do grupo aconteceu em outubro de 1.964, em Bruxelas.

Essa turnê é em comemoração aos 50 anos de fundação do Circo de Moscou no Gelo, a primeira e mais importante companhia de ballet no gelo do mundo. Fundado por um dos mais importantes diretores de dança artística da extinta União Soviética, o coreógrafo Arnold Gregoryevich, o Circo hoje é dirigido por Natalia Abramova e reúne 35 bailarinos especializados em patinação artística.

O circo é bem circo mesmo. Números “simples” porém que impressionam. As roupas são muito lindas e pra quem acha que é imitação do Cirque du Soleil, na boa… não. Como o show acontece com patins no gelo, é tudo muito delicado, e as roupas tem aquela vibe de patinação artística sim!

No começo acheamos que seria fraco porque o 1º número era bem bobinho. Mas daí os outros foram muito legais. Adoramos muito um número que fizeram com esculturas em neon. Lindo demais!

O espetáculo já passou por França, Itália, Israel, África do Sul, Nova Zelândia, Japão, China, Canadá, Polônia, Espanha e Emirados. Essa é a primeira vez que eles vem para o Brasil e vão passar por 19 cidades entre Abril e Junho.

O show tem duração de 2h e conta com 17 números como trapézio, malabares e cordas suspensas. Ah, tudo sempre em cima dos patins, o que fica ainda mais difícil porque dá menos estabilidade e oi, tem uma lâmina reta embaixo dos pés. #tenso

Eles já passaram por São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Joinville, Caxias. Fiquem atentos para os próximos shows. Vale muito a pena ir.

 

 

Comentários

comments

Leave a Reply