Ensaio Escola de Samba

Então que esse mês eu finalmente conheci o Rio né? E é claro que não pude deixar de ir em ensaio de escola de samba… é a mesma coisa que ir a NY e não ir à Estátua da Liberdade, convenhamos.

Juro uma coisa pra vocês, foi a coisa mais emocionante que vi na-vida! Valeu muito a pena, senti o Brasil e essa vibe colorida/festa/povo/dança que tanto falam.

Escolhemos ir ao ensaio da Grande Rio, uma das escolas destruídas pelo fogo do começo do mês, e que pasme, não abalou a alegria do pessoal, era como se nada tivesse acontecido. O ensaio aconteceu no Clube Monte Líbano, em frente a Lagoa. A região era bem boa, não era morro nem nada. Escolhemos lá justamente pra não ser tão aventura assim e ter que desviar de balas perdidas e sei lá… melhor se garantir, nunca se sabe. O ingresso custava – na hora – R$ 30, acho que antecipado era um pouco mais barato, mas não rolou ir antes comprar… quer dizer, até rolou, mas não estava aberto ainda. (pequeno #fail).

Fomos sábado, no dia que mudou o horário de verão e tivemos 1h a mais de diversão. Chegamos 23h30 eu acho, e até 00h do horário 2 ficou só uma bandinha de samba normal… aquela coisa bem Rio de Janeiro e tal.

Até então estava morno, tipo ok ouvir esse tipo de música, mas 2h ouvindo isso e já estava cansando. Aí sentamos e ficamos esperando a emoção de verdade.

Exatamente 00h começou a diversão. Entrou a bateria no palco e a gente começou a se engalfinhar pra chegar lá na frente. A música é tão alta, é tão emoção que todo o cansaço vai embora. É realmente emocionante e contagiante… agora entendo o povo.

Como falei antes, parecia que nada tinha acontecido com a Escola, a alegria era absurda e a música de looping infinito dá aquela sensação bem Sapucaí.

As dançarinas eram super simpáticas e tiraram foto com todo mundo (favor, não reparem na minha cara nojenta no meio do samba):

Além disso elas dançam muuuitooo mesmo. Fiquei chocada, não sei como aguentam, juro. A rainha de bateria era muito bonita, ficamos impressionadas. Não sei o nome dela, mas virei fã. Linda, simpática e não sei como aguenta tanto tempo e ainda continuar “montada” daquele jeito.

O que quero dizer é: ensaio de escola de samba é uma festa IMPERDÍVEL, e até fiquei com vontade de ver os desfiles na Sapucaí ano que vem. Se tiverem a oportunidade, não deixem de ir, sei que vão gostar. *dica finestrete de carnaval*

Comentários

comments

5 Comments on Ensaio Escola de Samba

  1. Mariana
    27 de fevereiro de 2011 at 17:41 (7 anos ago)

    Muito bom, muito bom!

    Responder
  2. Andressa
    2 de março de 2011 at 14:37 (7 anos ago)

    A-mei os vídeos! Amo samba, sério! Da próxima vez me convida? hehehe

    Responder
  3. GiLi
    3 de março de 2011 at 19:13 (7 anos ago)

    Nunca na minha vida imaginei que um dia vc iria num ensaio de escola de samba. Mas que bom que foi, pq pelo post deu pra ver que é coisa linda mesmo! Deve ser emocionante!
    Ah, a Rainha de Bateria é a Cris Vianna. Ela é atriz da Globo, é linda mesmo!

    Responder

2Pingbacks & Trackbacks on Ensaio Escola de Samba

Leave a Reply