Circuito do Chá no Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba

Todo ano o Centro Histórico de Curitiba promove o Festival de Inverno, em Julho. Sempre tem um monte de coisas, shows e cursos gratuitos, promoções nos bares e restaurantes da região, walking tours e outras coisas que mudam todo ano. É super legal, diferente, faz todo mundo ir pro centrinho, aproveitar e conhecer os lugares.

circuito do cha

Esse ano vai ter tudo isso também e eles ainda incluíram 3 circuitos: o do chá, o da cerveja e o do vinho. São 3 eventos que acontecem em dias diferentes e que, como o nome já informa, tem degustação das três bebidas, tem comidinhas, tem palestra sobre, etc. Eu queria ir no da cerveja também, mas não podia ir nos dias desse circuito, e tive que me contentar apenas com o do chá.

O circuito é incrível! Valeu demais a pena participar, e o dia ontem estava muito propício, porque tomar chá em dias frios só não tem como dar errado! Quem explicou tudo e mais um pouco sobre chás foi a Talita, que cria os chás da marca Curitibana Moncloa. Ela explicou um monte de coisas sobre as folhas, a diferença entre chá e infusão, como preparar cada um pra ficar ainda mais gostoso… super interessante!

circuito do chá

No circuito nós degustamos 4 chás, sendo 2 da Moncloa e 2 da Tribal, uma marca de Campo Largo, que é toda produzida de forma super natural e pensada na saúde. Aliás, o pessoal da Tribal também estava presente e explicou bastante sobre o processo de produção dos chás.

Junto a isso, pudemos experimentar as maravilhosas bolachas e o strudel (que saudade desse strudel já) da dona Erika, uma senhora alemã, que faz bolachas também alemãs. Muito maravilhoso. Sabor perfeito, apresentação linda de tudo. A Erika tem uma loja que fica no Bosque Alemão, e tem todos esses produtos.

circuito do chá

E ainda pra arrematar, experimentamos 2 tortas da Frederica’s, de Carambeí. Eu tenho 2 alunos que praticamente me obrigaram a ir a Carambeí e parar lá para experimentar, mas ainda não tínhamos conseguido ir, e aí ter as tortas no circuito foi absolutamente perfeito. E sim, que tortas! Essa de chocolate com especiarias, gente que gosto maluco! Tinha pimenta, era ardidinha, mas aí vinha o chocolate e essa crocância da massa debaixo que olha… indescritível. Tem que provar!

circuito do cha

Quem ficou afim de participar, o circuito do chá também acontece dia 21 (quinta feira), no Bella Vivenda das 17h às 20h. Você pode ver tudo da programação aqui neste link. Para participar do circuito, é preciso enviar um e-mail para: centrohistoricocuritiba@gmail.com.

Comentários

comments

Leave a Reply