Forte de Santo Antonio da Barra

Não posso crer que ainda não falei do Farol de Salvador aqui! Achei uma das coisas mais bonitas de lá, e pasme! Era tudo limpinho.

Estávamos hospedados bem próximos dali e foi o primeiro ponto turístico que visitamos da viagem. O dia estava meio “fresco” segundo os bahianos (35 graus), mas acho que deu pra aproveitar e tirar boas fotos.

De longe ele é super lindo já:

Para alegria, é possível entrar e visitar o museu náutico da Bahia. Não é muito grande, mas tem algumas peças interessantes, tipo escafandros, mapas antigos, faróis velhos e também uma sala só com garrafas com barcos dentro. Super bacana.

Também achei curioso que tinham várias esculturas/maquetes de caravelas antigas com escravos embaixo. Eram super bem feitas, pena que isso não foi uma coisa legal da história.

As visitas funcionam de terça a domingo das 9h às 19h, e a entrada inteira custa R$ 6,00. Beeeem barateza.

E mesmo que não vá para visitar o museu, vá para se divertir lá em cima e tirar fotos super bonitas. E lá em cima no último andar que é onde tem esse pátio pra vista, tem um pequeno coffee shop (pequeno mesmo tá? coisa básica), banheiro e uma mini lojinha. Dá pra descansar, tomar uma água, dar uma refrescada do clima “fresco” de 35 graus.

 

Comentários

comments

Leave a Reply