Funfit Faz Bem: comendo doces saudáveis e com sabor

“Mas como você diz que não gosta, se nunca comeu?!”. Essa era uma das frases que eu costumava ouvir quando era pequena, então deduzo que eu era uma dessas crianças meio chatas para comer. Ou talvez eu quisesse apenas permanecer na minha zona de conforto gastronômico. Para a minha sorte, eu mudei bastante desde àquela época, e experimentar comidas novas e diferentes é um dos meus programas favoritos. Essa mudança veio, principalmente, depois que virei vegetariana. Por mais que eu ainda tenha que ouvir perguntas do tipo “mas você come o quê, então?”, o fato de ter cortado todos os tipos de carne da minha alimentação, abriu a minha cabeça para muitos outros sabores e, atualmente, meu cardápio é muito mais variado do que era antigamente e muito mais variado do que qualquer um possa imaginar.

“Mas Mariana, o post não era sobre doces? Então por que você tá falando de carne?”. Calmaí que eu já chego lá! Essa introdução toda era só para explicar que a mesma ideia vale para os doces. Por mais estranho que isso possa parecer num primeiro momento, é possível sim comer doces funcionais, saudáveis, sem glúten, sem lactose, sem açúcar, sem culpa e com muito sabor! Põe o pudim de leite condensado de lado e vem comigo conhecer a Funfit Faz Bem.

Funfit Curitiba doces funcionais saudáveis

A Funfit Faz Bem é uma confeitaria funcional com doces sem glúten, sem lactose, saudáveis e, principalmente, deliciosos. O cardápio também conta com algumas opções veganas. Vocês não tem noção do quanto me orgulho ao ver que Curitiba está cada vez mais evoluída nesse sentido. É muito bom poder ir a um lugar onde todo mundo pode comer junto e sair feliz: intolerantes à lactose, veganos, celíacos e pessoas sem nenhuma restrição alimentar.

Semana passada fui conhecer a Funfit e provei o menu degustação. Acho que em restaurantes/bares/confeitarias que oferecem coisas diferentes do comum, o menu degustação é sempre a melhor pedida, pois você pode provar um pouco de tudo e escolher o favorito para comer nas próximas visitas e também para não correr o risco de escolher apenas uma opção, não gostar e depois achar que o resto todo é ruim.

Funfit confeitaria funcional Curitiba

O menu degustação custa R$29,90 é composto por 6 sobremesas em tamanho reduzido. Para acompanhar o menu degustação, escolhi um suco prensado a frio de melancia com limão siciliano e gengibre.

Funfit Menu Degustação

01) Mousse de chocolate com pasta de amendoim fit: feito com chocolate Callebaut 55% cacau e adoçado com açúcar de coco. A pasta de amendoim que acompanha o mousse é deliciosa e combina super bem com o mousse.

02) Pão de mel na taça: massa à base de mel, noz moscada, canela, gengibre em pó e leite de amêndoas com açúcar de coco e mascavo. A combinação noz + canela + gengibre já é imbatível, acompanhada do doce de leite artesanal, então… sensacional! Esse foi um dos que mais me surpreendeu, pois eu não gosto muito de pão de mel e adorei a sobremesa.

03) Red Velvet: bolo de chocolate cacau 100% colorido com redução de beterraba, farinha de amêndoas, farinha de arroz, limão siciliano, iogurte natural e extrato de baunilha, adoçado com açúcar mascavo. Gostei tanto desse que comi só metade e deixei o resto pra comer no final. Não sou mais a criança que diz que não gosta sem experimentar, mas ainda mantenho o hábito infantil de deixar o melhor por último. Hehe.

04) Bolo de cenoura: com óleo de girassol, açúcar demerara, farinha de arroz, de amêndoa e ovos. A cobertura é de brigadeiro de chocolate belga. Por ser sem glúten, confesso que fiquei com receio que a massa do bolo fosse borrachuda, mas não era. Se eu não soubesse que era sem glúten, nem ia imaginar.

05) Brownie: chocolate belga Callebaut 55% cacau, óleo de coco, açúcar mascavo, ovos e farinha de arroz. Acho que o brownie é uma das sobremesas mais populares que existem e por já ter comido demais, confesso que ando meio enjoada dele, então sempre que vou pedir uma sobremesa, ele fica em penúltimo na lista de prioridades (perde pra bola de sorvete). Esse me surpreendeu por não ser tão doce quanto os brownies da maioria dos lugares. E também por ser crocante, que acho melhor do que aqueles molinhos.

06) Cheesecake: torta de cream cheese light, iogurte 0% de gordura e fava de baunilha, adoçado com açúcar demerara com calda de frutas vermelhas, lembrando que a massa é de bolacha sem glúten. A calda de frutas vermelhas é perfeita. Não gosto daquelas que são super doces e estragam a cheesecake, sabe? A cheesecake ficou praticamente empatada com o Red Velvet entre os meus favoritos do menu degustação.

Depois do menu degustação, não sobrou espaço no estômago para experimentar os doces veganos, mas trouxe para comer em casa e posso afirmar que são tão deliciosos quanto os outros. Inclusive, quando falo de coisas veganas, sempre lembro da dona de um ex-café aqui em Curitiba contando que colocou cookies na vitrine dizendo que eram veganos e ninguém comprava por preconceito, daí ela resolveu tirar a plaquinha e todo mundo comprava, comia e gostava sem saber que era vegano. Hahaha. Descubram novos sabores e tenho certeza que vão se surpreender 😉

funfit doces funcionais

Informações:

Facebook: Funfit Faz Bem
Endereço: Rua Rocha Pombo 280 – Juvevê – Curitiba/PR
Horário de funcionamento: terça à sexta, das 11h30 às 19h e sábado e domingo, das 14 às 19h

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.