Visita a fábrica de cerveja Gaudenbier

Não podia ter escolhido tema e passeio melhor para começar os posts sobre o III Curitiblogando! Nessa edição nós fomos conhecer uma fábrica de cerveja aqui de Curitiba, a Gaudenbier. Já pudemos experimentar o chopp deles um dia antes no churrasco de abertura do evento, e isso só fez o pessoal ficar mais afim de conhecer todo o processo e as outras cervejas da fábrica.

gaudenbier

A visita foi em horário um pouco inusitado – 11h da manhã – mas é aquilo né, toda hora é hora de cerveja! Pra ajudar o dia estava lindo, calor e super propício a uma cervejinha gelada!

A Gaudenbier fica em Santa Felicidade, atrás da Petiscaria do Victor (meio escondidinha, inclusive) e tem estacionamento próprio. Ela está em funcionamento ha 7 anos e já manda seus produtos para várias cidades do Brasil.

gaudenbier

Antes de entrar, tem que por a touquinha e ficar super lindo #sqn

Lá fomos atendidos por um dos mestres cervejeiros que levou o pessoal pra conhecer toda a cervejaria, todo o processo, explicou tudo nos mínimos detalhes mostrando os ingredientes, as máquinas e tudo de tudo!

gaudenbier

gaudenbier

gaudenbier

A gente até pode experimentar um pouco de levedura (mas é um mínimos só, porque faz mal) que é beeeem duvidosa. Gosto esquisitíssimo e muito espessa. Na real nem recomendo, só por curiosidade mesmo.

gaudenbier

Fiz um videozinho com a visita, olha só:

No fim obviamente a melhor parte: experimentar as cervejas! Eu sou muito fã de cerveja de trigo e claro que no fim tive que levar um pack comigo. Aliás, ótimo preço: 4 cervejas por R$ 36,00.

gaudenbier

Adorei saber que tem uma cervejaria aqui pra visitar e conhecer melhor, na verdade até começar o Curitiblogando, eu nem sabia que tinha essa possibilidade. Quem quiser visitar a fábrica, é possível! Dia de semana eles recebem poucas pessoas sem necessidade de agendamento, mas para grupos maiores precisa ser aos sábados e ai sim precisa agendar.

Mais informações no site Gaudenbier.

gaudenbier

curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).

Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersey (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).

Comentários

comments

2 Comments on Visita a fábrica de cerveja Gaudenbier

  1. Eloah Cristina
    11 de agosto de 2014 at 10:46 (4 anos ago)

    Adoro visitar Cervejarias, por isso já inclui essa em nossa lista :D

    Responder
  2. Curitiblogando
    16 de agosto de 2014 at 17:14 (4 anos ago)

    Oi Anna! Seu post foi selecionado e será recomendado no site do Curitiblogando. :)

    Responder

Leave a Reply