Grotta dello Smeraldo, Costa Amalfitana

Se tem uma coisa que é bem legal de conhecer, essa coisa é uma gruta. Além de serem lindas, é tudo natural, então é ainda mais lindo de ver.

Quando fomos para o sul da Itália, descemos até Napoli e depois passeamos pela Costa Amalfitana até chegar em Sorrento e Amalfi. No caminho o ônibus faz várias paradas – tipo pinga-pinga mesmo – e você pode descer em alguns lugares. Ouvimos falar de umas grutas ali pela região que valiam a pena, como a Grotta dello Smeraldo que é uma das atrações mais importantes da região.

A gruta fica precisamente a 6km de Amalfi, bem pertinho e você não vai perder muito tempo ali… o local é bem cru, não tem todo esse lance de turismo tirando uns guias com seus barquinhos ali. Nem lojinha tem acredita? Hahaha. Tinha uma senhorinha vendendo uns doces sei lá… tudo bem natural ali mesmo. Você não vai perder mais do que 1h ali. Aliás, 1h acho que é até muito dizer, mas se por acaso tiver bastante gente, talvez tenha que esperar para entrar no barco.

A gruta é bonita sim, mas bem pequena, ela tem só 45 x 32m e 24m de altura. Comparada às grutas que visitei em Minas Gerais que tem um monte de galerias, escadas e etc, essa é baby. Obviamente o nome “smeraldo” vem da cor da água lá dentro, que é bem verdinha como uma esmeralda mesmo. O triste é que nas minhas fotos não profissionais não aparece essa maravilha, mas eu achei uma foto na internet pra vocês conseguirem visualizar melhor como é bonito lá dentro:

Aliás, peguei esta foto de um site que faz passeios pela região. Quem se interessar o site é o Coop. Sant´Andrea e eles fazem passeios de barco pela costa de Amalfi, Positano e para a Gruta. Achei bem bacana as opções.

Ah, tem uma vista bonita dali também… coisa chata! Só que venta bastante por ali, ou seja, guardem os chapéus!

Outra coisa, os guias nem falam inglês… só arranham uma coisa bem ruinzinha.

Mais do sul da Itália:

Uma parada em Bari, no sul da Itália

Gran Caffè Saicaf, confeitaria tradicional em Bari

Alberobello, uma cidade imperdível na Puglia

Um dia em Lecce, sul da Itália

Napoli: o guia turístico

Napoli e o caos

Museu Arqueológico de Napoli

Amalfi, para passar a tarde na Costa Amalfitana

Sorrento

Como são as ruínas de Pompéia

Minha visita à ilha de Capri

Comentários

comments

1Pingbacks & Trackbacks on Grotta dello Smeraldo, Costa Amalfitana

  1. FINESTRINO » Arquivos » Amalfi
    19 de junho de 2012 at 9:20 (6 anos ago)

    […] falei de Sorrento, da Grotta dello Smeraldo e da Costa Amalfitana, mas ainda está faltando falar de Amalfi, uma cidadezinha ali na […]

    Responder

Leave a Reply