Hospedagem Curitiba: Hotel Mabu Business

Já que muita gente pede indicação de hotel em Curitiba, também fui conhecer um pouco mais do Mabu Curitiba Business, um dos grandes procurados daqui. Eu já me hospedei na sede de Foz do Iguaçú (tipo 17 anos atrás) e achei ótimo, então imaginei que o daqui seria o mesmo padrão. Confesso que me decepcionei.

mabu business

O hotel em si é bom, o quarto é amplo, cama confortável, tem tv a cabo, ar condicionado, banheiro grande e com chuveiro bom.

mabu business

Dependendo do lado que você ficar, ainda pode ter o privilégio de ter o prédio histórico da UFPR como vista, olha que lindo:

mabu business

O café da manhã é bem farto e nos fins de semana vai até 10h30. Nós chegamos lá pro café em torno de 10h20 e mesmo que já estivessem tirando a mesa, os garçons foram muito atenciosos e disseram que poderíamos comer com calma e pedir o que quiséssemos que trariam na mesa. Foi bastante simpático isso, sei que muitos hotéis apenas tirariam as comidas e fim de papo.

mabu business

Pra quem quiser malhar, tem academia; e pra quem quiser refrescar um pouco, tem piscina. Porém o detalhe: água fria. Peraí, não estamos em Curitiba? Achei isso um pouco #fail, já que aqui é sempre mais frio e piscina gelada não serve pra nada.

mabu business

Assim como no post do Mercure, vou listar as vantagens e desvantagens que vi no hotel:

 

 

- Muito bem localizado, perto de muitos pontos turísticos (vide tabela no fim do post).

- Tem estacionamento. É um pouco caro, mas na rua não tem onde parar mesmo e é uma região meio ruim de deixar na rua mesmo.

- Café da manhã até 10h30 no final de semana.

- O chuveiro não alaga o banheiro todo. É coisa simples, me isso me irrita demais. Já fiquei em dezenas de hotéis que o banheiro fica alagado e tenho que ficar enxugando o chão pra poder transitar normalmente. Aqui você está seguro quanto a isso!

 

 

- Péssimo atendimento. Pra mim, essa foi a grande decepção no Mabu Business. Assim que chegamos, o atendente trocou meras 3 palavras conosco, não informou que havia wi fi e como conectar, não informou horário do café, não informou o que tinha disponível no hotel. Basicamente, ele não deu a mínima. Outra demonstração de mau atendimento foi que chegamos em um quarto para 2 e tinha apenas 1 copo. Ok, errinho básico, liguei na recepção e pedi outro. 1h depois e nada do copo, precisei ligar novamente. E pra fechar o mau atendimento com chave de ouro, domingo, 7h da manhã, uma festa de camareiras no corredor. Achei muita falta de consideração a bateção de portas, a conversa em tom regular e ainda a tentativa de entrarem no quarto pra limpar. Como assim? Elas não recebem o controle disso, de quem saiu ou ainda está no quarto?? Sem contar que domingo cedo, é bem provável que ainda tenha gente no quarto, no mínimo, bata na porta.

- O banheiro é amplo e tem uma parede enorme branca sem nada. Exatamente: sem nada. Sem um gancho para pendurar toalhas. Tem apenas o pendurador da toalha de mão, que inclusive fica a 1km da pia (exagerei).

Conclusão: pra quem quer passear mesmo e um hotel já conhecido, o Mabu Business é uma boa opção sim, isso se você não se importar com o atendimento ruim. Na verdade não é que fomos tratados mal, longe disso. Mas pra um hotel padrão Mabu, com diárias entre R$ 458 e R$ 1058,00, o atendimento deveria ser espetacular, e ali a única staff que atendeu no padrão esperado, foi a do restaurante no café da manhã.

mabu business

Aqui embaixo deixo as opções do que fazer perto do hotel. Também fica mais fácil de entender a cidade e escolher qual o melhor lugar para se hospedar aqui na cidade:

mabu business

O Mabu Curitiba Business fica na Rua XV de Novembro, 830, bem em frente à Praça Santos Andrade.

hospedagemSaiba mais sobre a parceria clicando aqui.

Outras opções de hospedagem em Curitiba:

- Nomaa Hotel Boutique

- Hotel Mercure

- Hotel Nikko

- Hostels de Curitiba

- Motter Home Hostel

- Roma Hostel

Comentários

comments

1 Comment on Hospedagem Curitiba: Hotel Mabu Business

  1. Thiago
    28 de julho de 2014 at 19:03 (5 anos ago)

    Tem uma coisa que me incomodou também: sabe aqueles mosquitinhos de banheiro? Aqueles que vem pelo ralo? Sabe qual, não sabe? Então, o meu banheiro tinha uns 8. Por baixo. E concordo com relação ao check-in, foram três palavras, parecia que ele estava com preguiça.

    Responder

Leave a Reply