Hospedagem em Corrientes, Argentina: La Alondra, o melhor hotel que já fiquei

Não tenho dúvida, o La Alondra é o melhor hotel que já me hospedei na vida, disparado. Assim como em Santa Fé, estava difícil achar opções de hospedagem econômicas e decentes em Corrientes. A cidade é pequena e pelo jeito não recebe muitos turistas. Enquanto procurávamos, encontramos o La Alondra, que não tinha cara de econômico, mas com certeza era decente.

Um casarão antigo com apenas 8 quartos, tudo exclusivo. Como quem não quer nada, mandamos e-mail pedindo cotação para uma noite, mas sabíamos que seria muito caro e não daria.

Chegou o e-mail, e junto dele a surpresa: para duas pessoas a diária custava cerca de R$ 300. Oi? É isso mesmo? Era um preço bem praticável, afinal o hotel é 5 estrelas. Para a última noite na Argentina, vali a pena pagar pelo conforto do lugar. Topamos na hora!

la alondra

O La Alondra é bem difícil de achar, mesmo ficando na via principal da cidade. Toda a frente é coberta por árvores e é preciso atenção para encontrar. Basicamente por eliminação da numeração das casas ao lado, hehe.

O hotel tem estacionamento incluso e é o portão grande logo ao lado da entrada. Na verdade toda a casa nem aparece de fora. A entrada é coberta por árvores e o estacionamento é um grande galpão. Ninguém diz que tem um hotel 5 estrelas ali.

la alondra

O casarão é maravilhoso, todo com decoração meio vintage meio moderna (sim é uma mistura), com móveis enormes e tudo muito aconchegante, detalhado e harmonioso.

O quarto é demais, enorme. O banheiro é pequeno porém bom, tudo com muito bom gosto, e o quarto tem tudo, é super completo. Fiz um vídeo do quarto, olha só:

Agora a cama. QUE-CAMA! A melhor cama que já deitei na vida e certamente a cama que quero na minha casa. Macia, aconchegante, grande. Deu pra relaxar bem nela. (e vontade de nunca mais sair dali)

la alondra

O restaurante do hotel é muito gostoso também. Logo que chegamos fomos almoçar, e resolvemos comer ali mesmo porque já eram 15h e estávamos famintos. Não é muito barato, mas a comida é boa e o atendimento perfeito. Pegamos um combo principal + sobremesa + bebida.

la alondraEsse sorvete de morango, olha… o melhor que já tomei, com pedaços da fruta

O café da manhã não tem zilhões de opções, mas são poucas e boas. Ponto pra mini chaleira que amei e quero muito uma, hehe.

la alondra

Tudo delicioso e aprovadíssimo! E pra completar, tem a piscina que no calor é uma mão na roda.

la alondra

Nossa estadia lá foi perfeita e recomendo fortemente o La Alondra pra quem passar por Corrientes. Experiência única com preço bem adequado para bolsos brasileiros. O hotel fica na Av. 3 de Abril, 827.

hospedagemSaiba mais sobre a parceria clicando aqui.

Comentários

comments

Leave a Reply